







Para garantir a qualidade da água, a tubulação da cidade precisa de reparos. A execução desses serviços requer a suspensão temporária do abastecimento para realizar as obras de renovação e manutenção.
Rompimento de tubulação na Marechal Deodoro pode afetar abastecimento
A Sanepar informa que o rompimento de uma tubulação de água na rua Marechal Deodoro, em Curitiba, nesta sexta-feira (22/8) pode causar baixa pressão ou desabastecimento de água no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, e em algumas regiões da Capital: Abranches, Água Verde Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Campina do Siqueira, Cascatinha, Centro, Centro Cívico, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São João, São Lourenço, Seminário, Vila Izabel e Vista Alegre. Equipes da Sanepar atuam no conserto da rede. A normalização do sistema de água será gradativa e o abastecimento de água deve estar regularizado por volta das 4 horas da madrugada de sábado (23/08).
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
Podem ficar sem água durante este período principalmente imóveis que não têm caixa-d'água, conforme recomenda a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que a caixa-d'água tenha pelo menos 500 litros, com capacidade para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas, no mínimo.
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.