







O abastecimento de água depende de automação movida a energia. A falta de luz interrompe captação, tratamento e distribuição. Por questões ambientais, o uso de geradores é limitado até a retomada da energia.
Parada programada de energia pode afetar abastecimento de água
A Sanepar informa que poderá haver baixa pressão nas redes de água ou desabastecimento em Tijucas do Sul em função de uma suspensão no fornecimento de energia elétrica, programada pela concessionária para o dia 10 de setembro (quarta-feira) das 13h15 às 18h15. A parada de energia irá afetar o sistema da Sanepar. A normalização do sistema de água será gradativa e o abastecimento de água deve estar regularizado por volta das 22 horas.
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.