Fatura digital
O que é a Fatura Digital?
É a conta de água/esgoto/serviços em formato digital. Possibilita o recebimento da conta por e-mail e/ou no aplicativo Sanepar Mobile.
Como funciona?
É necessário fazer a atualização do aplicativo Sanepar Mobile (Google Play ou Apple Store) para ter disponível a nova funcionalidade.
É necessário, também, confirmar as informações cadastrais e registrar um e-mail para recebimento da Fatura Digital.
No aplicativo, a fatura estará no ícone de "Consulta de Débitos".
O cliente pode realizar a adesão da Fatura Digital em todas as matrículas vinculadas ao seu CPF/CNPJ, individualmente.
Como proceder para fazer a adesão?
É um serviço digital e a solicitação deve ser feita exclusivamente aqui pelo site ou via aplicativo da Sanepar no ícone “Fatura Digital”.
Quem já aderiu a 2ª via Digital vai ter que fazer adesão a Fatura Digital novamente?
Não, quem já fez a adesão à 2ª Via Digital automaticamente estará recebendo a Fatura Digital e não mais receberá sua conta física (em papel).
O cliente vai pagar pela Fatura Digital?
Este serviço não terá custo. É gratuito!
Como cancelar a solicitação de envio digital?
No aplicativo, dentro do ícone “Fatura Digital”, existe o botão de exclusão. No site, basta acessar a opção de exclusão de envio da fatura digital.
No caso de alteração de titularidade, a exclusão do envio da Fatura Digital ocorrerá automaticamente. O novo titular da matrícula deverá realizar a adesão vinculada ao seu CPF/CNPJ e e-mail.
Como alterar o e-mail já cadastrado?
Para alterar um e-mail já informado, será necessário excluir a opção atual e fazer a adesão, novamente, informando o novo e-mail.
O e-mail cadastrado, nesta adesão, pode ser diferente daquele registrado no Atendimento Virtual da Sanepar.