Notícias

Presidente da Sanepar e prefeito de Arapongas assinam termo de parceria

Parceria entre Sanepar e Prefeitura atenderá quase 2 mil famílias com rede de esgoto em Arapongas

27/03/2024

Serão implantados 13,8 quilômetros de rede coletora que irão atender quase duas mil famílias na região da Bacia do Córrego do Arlindo

 

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o diretor comercial Toco Zanetti, e o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinaram nesta terça-feira (26) um termo de parceria para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. Nesta parceria, o Município fará a licitação e a contratação da obra e será integralmente ressarcido pela Sanepar. Os investimentos previstos são de R$ 11 milhões, e o prazo de execução é de 24 meses.

A obra prevê a implantação de 13,8 quilômetros de rede coletora de esgoto, 5,4 quilômetros de coletores e linhas de recalque e 264 metros de travessias de tubulação sobre córregos. Serão atendidas 1.980 famílias na região da Bacia do Córrego do Arlindo.

O objetivo desta modalidade de contratação é dar mais agilidade à execução de obras em benefício da população. Os termos de referência para a licitação e os projetos serão disponibilizados pela Sanepar. O trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra também é feito pela equipe técnica da Companhia.

Segundo o prefeito, esta obra é importante por promover saúde à população e desenvolvimento para a cidade. “Já fizemos outra obra em parceria com a Sanepar, e foi em tempo recorde, por seis meses. Esta obra é maior e mais complexa e irá beneficiar quase duas mil famílias de uma região que ainda não tem rede de esgoto e também irá atender a expansão do Município prevista para aquela região, da Avenida Siriema”, disse.

OBRAS EM ANDAMENTO – Estão em andamento outras obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Arapongas. Até junho deve ser concluída a implantação de cerca de 73 quilômetros de rede coletora, que irá atender 5.257 famílias com serviço de esgotamento sanitário, nas Bacias Araruva e Mantiqueria e no Jardim Petrópolis. O atendimento a essas bacias e à do Córrego do Arlindo irá elevar o índice de atendimento com rede coletora a 80% da população. Além disso, a Sanepar está ampliando as estações de tratamento de esgoto Campinho e Bandeirantes.

Galeria

  • Presidente da Sanepar e prefeito de Arapongas assinam termo de parceria
  • Equipe da Sanepar com prefeito de Arapongas após assinatura de termo de parceria