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Sanepar amplia canais e oferece atendimento no Poupatempo Curitiba

A unidade de multisserviços inaugurada pelo Governo do Paraná em Curitiba oferece, entre mais de cem serviços, atendimentos da Companhia de Saneamento do Paraná, que também são realizados em 368 centrais próprias

21/10/2025 -
Curitiba

Com experiência de anos como atendente ao público, a aposentada Neide Mara Darolf Martinez Bonierski, 54 anos, procurou os serviços da primeira unidade do Poupatempo em Curitiba e aprovou o serviço.

Gostou da rapidez no atendimento, da gentileza dos funcionários e também gostou de saber que, entre os mais de cem serviços oferecidos, estão os da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

“Se precisar, posso contar com o apoio para resolver meu dia a dia aqui. Da Sanepar, já precisei de informações sobre troca de titularidade e foi em uma conversa pessoalmente com um funcionário que me trouxe a solução”, contou Neide.

Ela também gostou da localização da primeira unidade do Poupatempo inaugurada pelo Governo do Paraná: dentro de um shopping na região central da cidade. “Fica mais agradável vir resolver questões de documentos e contas, a gente aproveita para fazer um lanche, ver umas vitrines”, disse.

Já para a Sanepar, a grande vantagem é abrir mais um canal de diálogo e prestação de serviço aos usuários dos serviços de tratamento de água e esgoto.

“Nosso foco é qualidade em todos os aspectos do serviço que prestamos e o atendimento é parte fundamental da Companhia. Com este primeiro Poupatempo, chegamos a 369 pontos presenciais de atendimento, além de estarmos na palma da mão do cliente, pelo aplicativo da Sanepar, pelo nosso 0800, via WhatApp e por e-mail”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

O atendimento na unidade do Poupatempo do Shopping Estação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e feito com horário marcado pelo site do serviço, o poupatempo.pr.gov.br/.

SERVIÇOS DA SANEPAR – O leque de serviços da Sanepar que podem ser realizados na unidade inclui:

- Atualização cadastral;

- Emissão de segunda via da fatura ou de declaração de quitação de débitos;

- Cadastro de vencimento alternativo e de endereço alternativo para entrega de fatura;

- Solicitação de verificação da qualidade da água ou da pressão e falta-d'água no imóvel; religação por pagamento (obturador); serviços/consertos na ligação; deslocamento da ligação de água

- Informação de vazamento na ligação ou no passeio;

- Orientações sobre outros canais de relacionamento da Sanepar (site, aplicativo, 0800 200 0115, WhatsApp e e-mail); sobre formas de pagamentos (cartão de crédito, PIX, DAA e agentes arrecadadores); e adesão à fatura digital e autoleitura.

O gerente geral comercial da Companhia, Sérgio Portela, pede atenção aos clientes para dois serviços que não são realizados no Poupatempo: a transferência de titularidade de conta e a restituição de valores pagos em duplicidade. “Para essas solicitações, o cliente pode acessar os canais diretos da Sanepar. O cliente pode pesquisar qual das nossas 368 Centrais de Relacionamento está mais próxima dele pelo nosso site oficial, o www.sanepar.com.br”, explica.

POUPATEMPO - O Poupatempo é uma central de atendimento multisserviços, reunindo em um mesmo local mais de cem serviços públicos com o objetivo de facilitar e tornar ágil o acesso. Nos 12 primeiros dias de funcionamento da unidade de Curitiba, foram registrados 2.367 atendimentos presenciais. Ao todo o Governo do Estado, vai abrir outras 19 unidades em diferentes cidades.

As próximas unidades serão inauguradas no Boulevard Shopping em Londrina, em 31/10, e no Palladium Shopping, em Ponta Grossa (4/11). Além de atendimento presencial, há totens para autoatendimento e por videochamada.

Além da Sanepar, os cidadãos terão acesso aos serviços de órgãos como Agência do Trabalhador, Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuf), Cohapar, Detran, Procon, Copel, secretarias estaduais de Educação (Seed), da Fazenda (Sefa), Balcão Multisserviços, Balcão de Serviços Digitais e Prefeituras, e vários outros. O atendimento será realizado de forma presencial e digital.

Serviços:

Sanepar no Poupatempo – Curitiba

Local: Estacionamento G3 do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775)

Horário: 8h às 17h (das 8h às 10h, entrada apenas pela Av. Sete de Setembro), de 2ª a 6ª feira

Atendimento com agendamento prévio pelo site poupatempo.pr.gov.br

 

Atendimento Sanepar

Presencial - 368 Centrais de Relacionamento com o Cliente; os endereços podem ser localizados no site www.sanepar.com.br

Telefone: 0800 200 0115, que funciona 24 horas,

E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br,

WhatsApp: (41) 99544-0115

Aplicativo Sanepar: disponível nas lojas Play Store e App Store

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Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo
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