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Aplicativo Sanepar tem nova versão, com reforço em segurança e navegação amigável

Enviado por Adriana Brum em

Investindo em ações de reforço na segurança de informações nos meios digitais e em facilitar a vida dos usuários, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou uma nova versão do Aplicativo Sanepar, o aplicativo para tablets e smartphones, que leva os serviços da empresa para a palma da mão do usuário.

Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, a atualização do app foi lançada, nesta quarta-feira (3), e já se encontra disponível para download nas lojas Google Play e AppStore.

NOVAS FUNCIONALIDADES - Com novo visual para uma navegação mais amigável, a plataforma ganhou novas funcionalidades, como o pedido de nova ligação, emissão de declaração de quitação de débitos, solicitação de serviços.

Os serviços oferecidos na versão anterior - geração de segunda via da fatura, verificação do status das faturas anteriores, consultas sobre intervenções que possam interromper o fornecimento de água, acompanhamento de consumo - também estão no novo app.

Todas essas funções também podem ser acessadas pelo portal do cliente Minha Sanepar a partir do site oficial da Companhia. Para chegar ao portal, basta clicar no botão Acesse Minha Sanepar (clientes.sanepar.com.br) na capa do site.

MAIS SEGURANÇA – A grande novidade nos acessos via aplicativo ou pelo site é o reforço na segurança e privacidade dos dados.

“A principal característica do Aplicativo Sanepar não é visível aos olhos, mas reflete uma das principais preocupações da empresa: oferecer segurança ao cliente não só sobre os serviços prestados, mas também às informações dos usuários”, ressalta o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

A partir de agora, para fazer login e solicitar serviços, o cliente passa a ter uma camada extra de segurança, com o acesso por meio de uma certificação oficial da titularidade com duas opções de acesso: pelo www.gov.br, conta digital do Governo Federal que unifica serviços públicos digitais, ou pela Central de Segurança Governo do Paraná, plataforma digital do Governo do Estado.

Em ambos os meios, o usuário entra na plataforma da Sanepar com comprovação prévia de sua identidade e com a opção de utilizar o login com verificação em duas etapas. O acesso mediante verificação da identidade pode ser armazenado no celular para reconhecimento e login imediato nos próximos usos.

Além disso, as solicitações feitas pelo usuário permanecem salvas no portal Minha Sanepar e no Aplicativo Sanepar, com histórico dos protocolos de forma unificada.

CUIDADO ANTIFRAUDE - A Sanepar reforça a orientação aos usuários para que, ao pedir serviços via internet, acessem apenas o endereço oficial da empresa, o www.sanepar.com.br. Preferencialmente, o acesso deve ser feito digitando a URL no navegador.

Qualquer variação do endereço que não seja www.sanepar.com.br não deve ser acessada, evitando o risco de fraudes. Em plataformas de busca, como o Google, em especial, a atenção deve ser redobrada e o usuário não deve clicar em links patrocinados que usem o nome da Sanepar.

A versão do app entrou no ar nesta quarta-feira (3), com acesso a serviços como geração de segunda via da fatura, consultas de intervenções que possam interromper o fornecimento de água

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Nova verrsão do aplicativo da Sanepar Nova verrsão do aplicativo da Sanepar
Curitiba
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Centrais de Relacionamento do Litoral abrem nesta sexta-feira (21) 

Enviado por Glaydson Angel… em

As Centrais de Relacionamento da Sanepar em todo o Paraná fecham na quinta-feira (20), em razão do feriado nacional da Consciência Negra. Na sexta-feira (21), estarão abertas apenas as centrais de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do estado. O funcionamento será em horário normal, das 8h30 às 17 horas, com atendimento presencial por ordem de chegada. Nas demais cidades do estado, as Centrais da Sanepar estarão fechadas na sexta, retomando o atendimento normal na segunda-feira (24).

O gerente-geral comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, explica que há grande procura pelos serviços da Companhia no Litoral durante feriados, especialmente quando se aproximam as férias de verão. “A demanda é muito alta durante os feriados no Litoral e por isso nossas centrais de relacionamento estarão funcionando normalmente. Nossos clientes poderão procurar atendimento presencial, se preferirem, já que os canais digitais permanecem operando o tempo todo no Paraná, seja ou não feriado”, lembra Portela. 

CANAIS DIGITAIS - O atendimento ao cliente da Sanepar funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio dos canais remotos e digitais. Estes canais oferecem serviços como consulta de débitos, solicitação de religação, e registro de falta d'água ou vazamentos.

Para agilizar o atendimento, a Companhia orienta os clientes a terem em mãos o CPF do titular ou o número da matrícula do imóvel ao utilizar os canais. São canais digitais de Atendimento da Sanepar digitais:

• Telefone (Central de Atendimento): 0800 200 0115 (ligação gratuita de qualquer cidade)

• Site: www.sanepar.com.br (via Chat ou Autoatendimento)

• Aplicativo: Sanepar Mobile (disponível para Android e iOS)

• WhatsApp: (41) 99544-0115

EMERGÊNCIAS E SERVIÇOS - Da mesma forma, o atendimento a ocorrências emergenciais, como vazamentos de água e esgoto, falta d'água e pedidos de religação, será realizado normalmente durante todo o período, assegurando o pronto-atendimento à população.

Os serviços da Sanepar de manutenção, produção e distribuição de água tratada, coleta e tratamento de esgoto funcionarão ininterruptamente, 24 horas por dia, em todas as regiões atendidas.

Endereços das Centrais de Atendimento da Sanepar no Litoral

Guaratuba: Rua Carlos Mafra, 84 – Centro

Matinhos: Rua da Fonte, 264 – Centro

Pontal do Paraná: Rodovia PR 412, 6330 - Ipanema

Nas demais cidades, o atendimento presencial fecha na quinta e na sexta. Pelos canais digitais, o atendimento ao cliente da Sanepar funcionará normalmente 24 horas por dia, sete dias por semana

Cliente
Central de Relacionamento Presencial de Matinhos Central de Relacionamento Presencial de Matinhos Centrais de relacionamento de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná funcionarão das 8h30 às 17h na sexta-feira (21)
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ÁGUA EM DIA +: Sanepar lança renegociação de dívidas via WhatsApp

Enviado por Glaydson Angel… em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou o “Água em Dia +”, um novo programa que permite ao cliente renegociar seus débitos pelo WhatsApp. Com essa opção, não é mais necessário comparecer a uma central de relacionamento para quitar as dívidas. A negociação é feita pelo número oficial da Sanepar - (41) 99544-0115 -, o que garante agilidade, comodidade e segurança.

“Toda a negociação é registrada diretamente no sistema da Sanepar e o valor das parcelas é incluído na própria fatura de água, junto ao consumo mensal. A Companhia não envia boletos nem solicita pagamentos via Pix para pessoa física ou em nome de outro beneficiário que não seja a Companhia de Saneamento do Paraná”, reforça o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

BENEFÍCIOS - O “Água em Dia +” oferece condições diferenciadas, com isenção de multa por atraso e juros de mora. Dependendo do perfil do cliente, a entrada é reduzida - apenas 5% - do valor da negociação, e o parcelamento pode ir de 24 até 120 vezes. O programa contempla desde clientes residenciais, comerciais, industriais  até os condomínios sociais. 

Segundo o gerente-geral comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, a iniciativa busca atender todos os perfis de consumidores com flexibilidade e transparência. “O cliente pode negociar de acordo com a sua capacidade de pagamento, de forma prática e segura, sem precisar sair de casa”, destaca Portela.

Outra vantagem oferecida pelo programa Água em Dia + é o desconto nos juros do parcelamento. Para os clientes particulares (residencial, comercial e industrial), o saldo devedor pode ser dividido em até 48 parcelas com juros de parcelamento de 0,73% ao mês, valor correspondente à metade da taxa de juros de parcelamentos normais praticados atualmente pela Sanepar.

Já os clientes com tarifas diferenciadas, como os inscritos no programa Água Solidária, podem aderir ao programa sem nenhum valor de entrada. Para esse perfil de consumidor, o saldo devedor pode ser parcelado em até 60 vezes com juros de 0,36% ao mês, reduzindo em 75% o percentual praticado normalmente. 

 

O “Água em Dia +” oferece condições diferenciadas, com isenção de multa por atraso e juros de mora. Dependendo do perfil do cliente, a entrada é reduzida

 

DÉBITOS JUDICIALIZADOS - Uma das novidades é a possibilidade de negociar débitos que estão em discussão judicial, permitindo o encerramento desses processos e a regularização completa do cadastro. As condições variam conforme o valor da dívida e o parcelamento pode chegar a 60 vezes. 

“É importante ressaltar que honorários e custas judiciais devem ser negociados separadamente. E não será permitida a renegociação de parcelamentos feitos em programas de recuperação de crédito anteriores”, explicou Sérgio Portela. 

COMO PARTICIPAR – No canal oficial da Sanepar pelo WhatsApp, o cliente deve selecionar a opção 3 (Emitir segunda via/Analisar consumo). No próximo menu, também escolher a opção 3 (Negociar meus débitos/análise de conta). Na sequência, deve informar a matrícula que o sistema confirma os dados, o endereço e informa os débitos pendentes. 

Então, basta seguir as orientações na tela do celular para prosseguir com a negociação. O cliente terá que enviar cópias digitais do RG ou CNH, CPF e documento do imóvel (IPTU ou contrato de compra e venda ou escritura com firma reconhecida ou Registro de imóvel. Todos no nome do proprietário). 

Além do WhatsApp, a Sanepar também está oferecendo a renegociação via teleatendimento: 0800 200 0115. E, para quem preferir o atendimento presencial, pode comparecer a uma das centrais de relacionamento da Sanepar. O programa tem a duração de 180 dias e o encerramento está previsto para o início de maio de 2026. 

FORMA DE PAGAMENTO – Após a negociação com a Sanepar, os débitos serão cobrados na fatura mensal. Isto é, o pagamento será feito exclusivamente via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Além de possibilitar que o cliente regularize débitos sem sair de casa, de maneira fácil e rápida, o programa concede isenção total das penalidades - multas e juros de mora -, oferece entrada reduzida e parcelamento estendido

Cliente
Imagem de celular usando Whatsapp oficial da Sanepar Imagem de celular usando Whatsapp oficial da Sanepar . A negociação é feita pelo número oficial da Sanepar - (41) 99544-0115 -, o que garante agilidade, comodidade e segurança
Fatura com aviso de débitos em aberto Fatura com aviso de débitos em aberto Toda a negociação é registrada diretamente no sistema da Sanepar e o valor das parcelas é incluído na própria fatura de água, junto ao consumo mensal
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LITORAL: veranista deve ficar atento para regularizar débitos e solicitar religação

Enviado por Glaydson Angel… em

Com a aproximação dos feriados de fim de ano e o início da temporada de verão, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alerta os proprietários de imóveis no Litoral sobre procedimentos que devem ser realizados antes do início das festividades. O primeiro passo é antecipar a regularização de débitos e pedir a religação do fornecimento de água. O serviço pode ser solicitado pelos canais digitais, antes mesmo do início da viagem. 

O gerente geral comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, reforça que a alta demanda de serviços neste período exige planejamento. “Na temporada e principalmente nas datas próximas à virada do ano, a população do Litoral aumenta significativamente. Estamos nos preparando para atender essa demanda, mas pedimos que a população antecipe os pedidos de serviços e colabore usando a água de forma racional. Assim evitamos transtornos e todos os visitantes poderão curtir o Litoral”, diz Portela. 

A Sanepar vai reforçar suas operações no Litoral do Paraná durante a temporada 2025/2026 com um orçamento de R$ 22 milhões. O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, explica que as medidas visam garantir a qualidade dos serviços essenciais diante do pico de demanda. 

“O plano operacional inclui a contratação de 31 geradores de energia, frota ampliada de caminhões-pipa, 21 contêineres reservatórios e 130 novos pontos de telemetria nas redes de água e esgoto. Além disso, já estão sendo realizadas melhorias operacionais nas redes de distribuição, captações e estações de tratamento”, detalha Bley. 

 

O gerente-geral comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, reforça que a alta demanda de serviços neste período exige planejamento

 

ANTES DE VIAJAR - Para quem possui um imóvel de veraneio que permaneceu fechado durante meses, o primeiro passo antes de viajar é verificar a situação da ligação de água.

Regularização de débitos: clientes com contas em aberto devem regularizar a situação previamente. A religação, após suspensão por questões financeiras, só é realizada mediante a quitação ou negociação dos valores devidos. A Sanepar lembra que é possível consultar débitos e negociar o pagamento pelos canais digitais.

Solicitação de religação: em caso de fornecimento suspenso, o pedido de religação da água deve ser feito com antecedência. “O prazo é de 24 horas para a religação, então é importante que o veranista não deixe para a última hora. Além disso, pedimos que o cliente facilite o acesso dos nossos técnicos ao hidrômetro, para realizar os procedimentos de religação”, explica Portela.  

Para consultar débitos ou solicitar a religação, tenha em mãos o CPF do titular ou a matrícula do imóvel e utilize os seguintes canais:

  • WhatsApp: (41) 99544-0115
  • Telefone (Central de Atendimento): 0800 200 0115 (ligue de qualquer cidade)
  • Aplicativo: Sanepar Mobile
  • E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br

NO LITORAL - além da regularização do serviço, a Sanepar reforça outras medidas para a saúde e o uso consciente da água:

Limpeza da caixa-d'água: a água parada por meses perde a potabilidade. É imprescindível realizar a limpeza semestralmente. “Planeje para fazer a limpeza da caixa-d’água antes da temporada, assim evita-se os momentos de pico de consumo”, alerta o gerente regional no Litoral, Marcos Muniz.   

Uso racional das piscinas: piscinas infláveis e plásticas são grandes vilãs do desperdício. “O gasto de uma única piscina de 5 mil litros, trocada duas vezes no fim de semana, pode ser o suficiente para abastecer uma família de quatro pessoas por 15 dias. O desperdício individual tem prejuízo coletivo”, explica Muniz. 

Para evitar a troca diária, trate a água com hipoclorito (água sanitária) diariamente (1 colher de sopa para cada 1.000 litros) e mantenha a piscina coberta. O tratamento não deve ser feito enquanto a piscina está em uso, por isso recomenda-se a inclusão do produto no período noturno para que a água esteja adequada para o banho no dia seguinte. Encha as piscinas fora do horário de pico (antes das 10h ou após as 22h).

Evite desperdício: Use balde em vez de mangueira para lavar calçadas. Reutilize a água da máquina de lavar roupas para a limpeza.

Reservação adequada: o imóvel deve ter uma caixa-d'água de, no mínimo, 500 litros para garantir o abastecimento por, pelo menos, 24 horas, para quatro pessoas. “Obviamente, dependendo do tipo de uso da água, a caixa-d’água precisará ter mais capacidade de armazenamento. Neste sentido, esse período que antecede o verão, é também propício para que os proprietários reavaliem se existe necessidade de aumentar a capacidade, considerando o total de pessoas no imóvel”, observa o gerente.

Sanepar também recomenda a limpeza de caixa-d’água e piscinas antes do início da temporada de verão, período com grande fluxo de veranistas nas cidades do Litoral do Paraná

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Imagem da fatura de água em atraso Imagem da fatura de água em atraso Clientes com contas em aberto devem regularizar a situação previamente
Pessoas usando celular para regularizar débitos Pessoas usando celular para regularizar débitos Para consultar débitos ou solicitar a religação, tenha em mãos o CPF do titular ou a matrícula do imóvel
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Sanepar anuncia tarifa simbólica de R$ 1 para famílias afetadas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Enviado por Glaydson Angel… em

Os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, afetados por um tornado na última sexta-feira (7), terão uma tarifa simbólica para a conta de água. Pelo próximos três meses, as famílias cadastradas pela Defesa Civil receberão fatura com valor fixo simbólico de R$ 1. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (10), pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e pelo diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.  

“Vamos cobrar essa tarifa simbólica porque a legislação exige algum tipo de pagamento pelo serviço. Então, esse valor será de R$ 1 nos próximos três meses, até que a gente consiga ver como é que vai conduzir a normalidade da cidade”, explicou o governador Ratinho Junior.  

Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade. São mais de 20 profissionais, entre empregados da companhia e terceirizados, trabalhando diretamente na recuperação da infraestrutura de água danificada pelo tornado que devastou a cidade. 

Além de técnicos, operadores e de engenheiros, a Companhia também está mobilizando empregados de todo Paraná para dar suporte às equipes de campo, nas ações de reconstrução e também na arrecadação de mantimentos, roupas e produtos de limpeza para auxiliar as famílias afetadas. 

“Todos os empregados da Companhia estão mobilizados para ajudar os cerca de 14 mil habitantes de Rio Bonito do Iguaçu. Cada um está contribuindo de uma forma para a ajudar na recuperação das famílias e reconstrução da cidade,” diz o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley. 

A empresa também enviou mais de 50 mil copos de água potável para contribuir com a hidratação dos moradores afetados e voluntários.

FORÇA TAREFA - As equipes operacionais estão percorrendo todos os locais devastados em busca de vazamentos e tubulações danificadas que estão sob os escombros. O trabalho de localizar os hidrômetros e cavaletes que ficaram soterrados é lento e precisa ser feito de forma manual, removendo entulho para localizar estruturas hidráulicas danificadas. 

“Agora que o abastecimento no município foi normalizado, as equipes estão buscando pontos de vazamento tanto aparente como oculto. A localização de vazamentos e o conserto das tubulações é um trabalho árduo, que exige atenção, dedicação e paciência,” destaca o diretor de Operações da Sanepar, Sergio Wippel. 

TEMPO RECORDE - No sábado (8), as equipes operacionais da Companhia agiram rapidamente para colocar em operação o sistema de produção e distribuição de água instalando três geradores e enviando três caminhões-pipa e duas carretas-pipas para manter o nível operacional do reservatório de água tratada e atender à instituições e serviços essenciais. No domingo (9) o sistema de abastecimento de água já estava em pleno funcionamento.

Além desta medida, empresa mobilizou empregados que trabalham diretamente na recuperação da estrutura hidráulica do município e voluntários para ajudar as vítimas do maior evento climático recente que atingiu o Paraná

Cliente
Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade
Coletiva de imprensa com o governador Carlos Massa Ratinho Junior Coletiva de imprensa com o governador Carlos Massa Ratinho Junior A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (10) durante coletiva de imprensa do governador Carlos Massa Ratinho Junior
Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade
Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade
Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade
Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade Além do desconto na fatura de água, a Sanepar está com uma força-tarefa para ajudar na restruturação da cidade
Rio Bonito do Iguaçu
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Em sua 8ª edição, Programa Sanepar Perto de Você leva serviços, lazer e educação à Lapa

Enviado por Adriana Brum em

O programa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) chegou nesta sexta-feira (31) à Lapa. Em sua 8ª edição, o Programa Sanepar Perto de Você reuniu moradores estudantes de sete escolas do município Ginásio de Esportes Raul Siqueira, que participaram de brincadeiras, jogos e outras ações de Educação Ambiental e orientações sobre serviços de água e esgoto.

“Esse programa demonstrou seu potencial de aproximação com a comunidade, por meio dos serviços da Sanepar e se renova a cada nova parceria com as prefeituras para realizá-lo. Estou muito feliz em estar hoje na minha cidade, trazer a Sanepar ainda mais perto dos lapeanos e mais uma vez cumprir nosso propósito, que é o de prestar um serviço que é de saúde pública e inclusão social”, destacou o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, ao lado do prefeito da cidade, Diego Ribas.

O prefeito da Lapa destacou os avanços no saneamento da Lapa e reforçou a relevância do evento desta sexta-feira. “É de uma importância marcante e histórica para a população lapeana”, disse Ribas.

O objetivo do Sanepar Perto de Você é fortalecer o vínculo da Companhia com as comunidades e já passou por Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Contenda, Porto Amazonas, Morretes, Rolândia e Carambeí.

HIDRATAÇÃO E SERVIÇOS – No evento, a Sanepar distribuiu copos d’água, para a hidratação dos participantes; disponibilizou, dentro do ginásio, um totem de autoatendimento para os clientes e atendimento presencial de sua ouvidoria; entregou kits de higiene dental infantil; apresentou maquetes de saneamento rural e das nascentes e o Laboratório Móvel.

Também apresentou como funciona um hidrômetro e como atua o robô de telediagnóstico. O espaço também recebeu uma exposição itinerante da história do saneamento. O Rotary Sanepar levou jogos e cesta de arremesso.

Em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e Governo do Estado, a Sanepar levou o Projeto Tampinhas, de arrecadação de tampas de produtos como garrafas pet).

As crianças receberam cadernos de atividades, livros para colorir, quebra-cabeças e se divertiram com os bonecos Sane, Super Homem Rotariano, Tampinha, Zé Gotinha, Maria Gotinha, Chaves, Chiquinha, Coelho e Dinossauro.

SERVIÇOS MUNICIPAIS – Os participantes também tiveram acesso a serviços da Prefeitura da Lapa esteve presente nas áreas de Saúde (médicos, enfermeiras, agentes de saúde, fisioterapeuta, vacinação, aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, diabetes); serviços de cidadania; os projetos Veterinário Mirim; Caravana da Alegria; com o teatro Arara Azul.

A comunidade também apresentou seus talentos, como o Coral Cantarte infantil, a Fanfarra Municipal, o Coral dos Idosos Vida Saudável; o Projeto Aulas de Violão e equipes de capoeira e boxe.

HOMENAGENS - Com a finalidade de registrar o reconhecimento por suas contribuições cidadãs ao município da Lapa, a Sanepar concedeu certificado de mérito ao prefeito, Diego Ribas; à atleta local Amanda Oliva, vencedora do Sulamericano de Kung Fu; e o estilista criador do Museu da Lapa, Ney Souza.

O PROGRAMA - O Sanepar Perto de Você é coordenado por Mario Celso Cunha que avaliou a iniciativa como cada vez mais próxima da sociedade. “Aqui, na Lapa, esse objetivo foi alcançado, trazendo alegria e informações sobre saneamento e água, sinônimo de vida”, disse.

O diretor de Inovação e Novos Negócios da Sanepar, Anatalicio Risden Júnior, ressaltou a importância do programa “que demonstra que a Sanepar sempre está próxima do povo”. Bihl Zanetti, diretor Comercial lembrou que a Sanepar “cumpre as diretrizes do Governo do Estado em conhecer e atender a realidade dos municípios, buscando saúde para a população”.

A iniciativa promovida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a empresa dos cidadãos por meio da promoção de atividades de Educação Ambiental e orientações sobre serviços de água e esgoto

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Sanepar Perto de Você  Lapa Sanepar Perto de Você  Lapa
Sanepar Perto de Você  Lapa Sanepar Perto de Você  Lapa
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Negociação com a Sanepar no portão de casa já evitou 21 mil cortes de água

Enviado por Adriana Brum em

Com a rotina cada vez mais acelerada das pessoas nas cidades, quem nunca esqueceu de pagar uma fatura na data? Sabendo que isso é mais comum do que se imagina, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou, em maio, um serviço de quitação no portão da casa daqueles clientes com débitos há mais de 48 dias, com risco de ter o recebimento de água interrompido por inadimplência.

O serviço está nas cidades atendidas pela Sanepar, somando 32 municípios:  Curitiba, na Região Metropolitana (exceto Doutor Ulisses) e no Litoral (exceto Antonina e Paranaguá) e, em cinco meses, já realizou 27.441 negociações, evitando a interrupção do serviço em 21.063 unidades.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do cliente, para que siga com o recebimento de água tratada continuamente. E foi um sucesso, com mais de 21 mil clientes que tiveram esse benefício, de colocar as contas em dia, sem interrupção do serviço, sem precisar pedir o religamento”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

A SERVIÇO DA SANEPAR – Essa opção de pagamento é oferecida exclusivamente a clientes que têm faturas em aberto há mais de 48 dias. Nesses casos, o agente de corte, ao invés de interromper o serviço, aborda o morador, avisa sobre a inadimplência e oferece o pagamento do valor total ou o parcelamento.

A dona de casa Ana Maria Paiva, de Curitiba, recebeu, na tarde desta quarta-feira (30), a visita de um agente de corte. Ela nem sabia que tinha esquecido de pagar uma fatura de um mês anterior e que poderia ficar sem água até acertar as contas.

Ao receber o chamado do agente, ficou um pouco desconfiada, mas, com a abordagem do profissional, viu que se trata de um serviço sério e quitou, em frente de casa, o débito.

“Antes, se você esquecia de pagar a fatura, tinha todo o transtorno de ir atrás da segunda via, gerava gastos de deslocamento e a água precisava ser ligada novamente. Com a máquina de cartão é muito mais fácil e você não precisa ter a sua água cortada”, disse Ana Maria.

NEGOCIAÇÃO NA HORA - O cliente que aceita a negociação faz o pagamento na hora, com cartão de crédito ou débito, encerrando o risco de corte de água. Os agentes foram capacitados para essa tarefa e fazem a cobrança com a maquininha de cartão.

O gerente geral comercial da Companhia, Sérgio Portela, reforça que todos os agentes de corte estão identificados. “Todos eles são devidamente uniformizados, com crachá e veículo com a identificação de que estão a serviço da Sanepar”, fala.

Nas 32 cidades em que o serviço já é realizado, os agentes de corte são contratados pela empresa terceirizada Sociedade Civil de Saneamento (SCS). E é este o nome da empresa que aparece nos uniformes, nos crachás e no comprovante do pagamento (este, também tem a logo da Sanepar).

EM CASO DE DÚVIDAS – Portela orienta que, caso o cliente fique em dúvida se a abordagem que está sendo feita é mesmo de um profissional a serviço da Sanepar, entre em contato com a empresa por um de seus diversos canais da Companhia.

Pelo Aplicativo Sanepar, é possível conferir se os valores em sistema são os mesmos que o informado pelo agente. O cliente pode sanar dúvidas por telefone, no 0800 200 0115, via WhatApp (41) 99544-0115 ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br .

A Companhia reforça que a consulta sobre os agentes de corte deve ser feita exclusivamente nos canais oficiais da empresa. Outras fontes de informação – especialmente as que circulam em mídias sociais – devem ser conferidas com a Sanepar antes de serem compartilhadas.

DICAS DE SEGURANÇA – O cliente que recebe a abordagem do agente de corte deve se atentar para os seguintes detalhes:

  • Os profissionais que atuam como agentes de corte são contratados pela empresa SCS e estão à serviço da Sanepar;
  • Nenhum agente de corte solicita pagamentos em dinheiro ou via pix; os pagamentos são feitos com cartão de crédito ou débito
  • Todos estão uniformizados, com calça e blusa azul-marinho, com tiras reflexivas e com a marcas da SCS (na parte frontal) da Sanepar (costas);
  • Nos crachás, também estão identificados como contratados da SCS, a Serviço da Sanepar;
  • Os veículos – em geral, motos – também são adesivados com a informação “A Serviço da Sanepar”.
  • O agente informa o valor devido, o número da matrícula com a Sanepar e o CPF do titular da matrícula para conferência do cliente;
  • Na confirmação do pagamento, os dados passam por autenticação e autorização via token;
  • O comprovante do pagamento é impresso em nome da SCS e com a logo da Sanepar.

CIDADES COM O SERVIÇO – Até o mês de outubro, a Sanepar oferece o serviço de negociação dos valores em atraso nestas 32 duas cidades: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná.

Este serviço será implantado gradativamente em todas as 344 cidades do Paraná atendidas pela Sanepar.

 

Em Curitiba e outras 31 cidades da Região Metropolitana e do Litoral, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) oferece a possibilidade de o cliente negociar a quitação ou o parcelamento de valores em atraso diretamente com o agente de corte, evitando a interrupção do fornecimento de água

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Sanepar amplia canais e oferece atendimento no Poupatempo Curitiba

Enviado por Adriana Brum em

Com experiência de anos como atendente ao público, a aposentada Neide Mara Darolf Martinez Bonierski, 54 anos, procurou os serviços da primeira unidade do Poupatempo em Curitiba e aprovou o serviço.

Gostou da rapidez no atendimento, da gentileza dos funcionários e também gostou de saber que, entre os mais de cem serviços oferecidos, estão os da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

“Se precisar, posso contar com o apoio para resolver meu dia a dia aqui. Da Sanepar, já precisei de informações sobre troca de titularidade e foi em uma conversa pessoalmente com um funcionário que me trouxe a solução”, contou Neide.

Ela também gostou da localização da primeira unidade do Poupatempo inaugurada pelo Governo do Paraná: dentro de um shopping na região central da cidade. “Fica mais agradável vir resolver questões de documentos e contas, a gente aproveita para fazer um lanche, ver umas vitrines”, disse.

Já para a Sanepar, a grande vantagem é abrir mais um canal de diálogo e prestação de serviço aos usuários dos serviços de tratamento de água e esgoto.

“Nosso foco é qualidade em todos os aspectos do serviço que prestamos e o atendimento é parte fundamental da Companhia. Com este primeiro Poupatempo, chegamos a 369 pontos presenciais de atendimento, além de estarmos na palma da mão do cliente, pelo aplicativo da Sanepar, pelo nosso 0800, via WhatApp e por e-mail”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

O atendimento na unidade do Poupatempo do Shopping Estação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e feito com horário marcado pelo site do serviço, o poupatempo.pr.gov.br/.

SERVIÇOS DA SANEPAR – O leque de serviços da Sanepar que podem ser realizados na unidade inclui:

- Atualização cadastral;

- Emissão de segunda via da fatura ou de declaração de quitação de débitos;

- Cadastro de vencimento alternativo e de endereço alternativo para entrega de fatura;

- Solicitação de verificação da qualidade da água ou da pressão e falta-d'água no imóvel; religação por pagamento (obturador); serviços/consertos na ligação; deslocamento da ligação de água

- Informação de vazamento na ligação ou no passeio;

- Orientações sobre outros canais de relacionamento da Sanepar (site, aplicativo, 0800 200 0115, WhatsApp e e-mail); sobre formas de pagamentos (cartão de crédito, PIX, DAA e agentes arrecadadores); e adesão à fatura digital e autoleitura.

O gerente geral comercial da Companhia, Sérgio Portela, pede atenção aos clientes para dois serviços que não são realizados no Poupatempo: a transferência de titularidade de conta e a restituição de valores pagos em duplicidade. “Para essas solicitações, o cliente pode acessar os canais diretos da Sanepar. O cliente pode pesquisar qual das nossas 368 Centrais de Relacionamento está mais próxima dele pelo nosso site oficial, o www.sanepar.com.br”, explica.

POUPATEMPO - O Poupatempo é uma central de atendimento multisserviços, reunindo em um mesmo local mais de cem serviços públicos com o objetivo de facilitar e tornar ágil o acesso. Nos 12 primeiros dias de funcionamento da unidade de Curitiba, foram registrados 2.367 atendimentos presenciais. Ao todo o Governo do Estado, vai abrir outras 19 unidades em diferentes cidades.

As próximas unidades serão inauguradas no Boulevard Shopping em Londrina, em 31/10, e no Palladium Shopping, em Ponta Grossa (4/11). Além de atendimento presencial, há totens para autoatendimento e por videochamada.

Além da Sanepar, os cidadãos terão acesso aos serviços de órgãos como Agência do Trabalhador, Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuf), Cohapar, Detran, Procon, Copel, secretarias estaduais de Educação (Seed), da Fazenda (Sefa), Balcão Multisserviços, Balcão de Serviços Digitais e Prefeituras, e vários outros. O atendimento será realizado de forma presencial e digital.

Serviços:

Sanepar no Poupatempo – Curitiba

Local: Estacionamento G3 do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775)

Horário: 8h às 17h (das 8h às 10h, entrada apenas pela Av. Sete de Setembro), de 2ª a 6ª feira

Atendimento com agendamento prévio pelo site poupatempo.pr.gov.br

 

Atendimento Sanepar

Presencial - 368 Centrais de Relacionamento com o Cliente; os endereços podem ser localizados no site www.sanepar.com.br

Telefone: 0800 200 0115, que funciona 24 horas,

E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br,

WhatsApp: (41) 99544-0115

Aplicativo Sanepar: disponível nas lojas Play Store e App Store

A unidade de multisserviços inaugurada pelo Governo do Paraná em Curitiba oferece, entre mais de cem serviços, atendimentos da Companhia de Saneamento do Paraná, que também são realizados em 368 centrais próprias

Cliente
Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo
Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo
Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo Sanepar tem mais um ponto de atendimento na unidade do Poupatempo
Curitiba
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Sanepar retoma atendimento via Whatsapp após falha global da Amazon

Enviado por Glaydson Angel… em

A Sanepar informa a seus clientes que o atendimento via WhatsApp voltou a operar na noite de segunda-feira (20). O canal ficou temporariamente indisponível após um apagão nos serviços da Amazon Web Services (AWS), a plataforma de computação em nuvem utilizada por milhares de empresas globalmente, incluindo sistemas que dão suporte ao aplicativo WhatsApp.

Os clientes da Sanepar dispõem de diversos canais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia. São eles: 

1)            Telefone: 0800 200 0115

2)            Whastapp: (41) 99544 0115

3)            Aplicativo: Sanepar Mobile 

4)            Site oficial: www.sanepar.com.br 

CUIDADOS - A Sanepar reforça a orientação aos usuários para que, ao pedir serviços via internet, acessem apenas o endereço oficial da empresa, o www.sanepar.com.br. Preferencialmente, o acesso deve ser feito digitando a URL no navegador.

Qualquer variação do endereço que não seja www.sanepar.com.br não deve ser acessada, evitando o risco de fraudes. Em plataformas de busca, como o Google, em especial, a atenção deve ser redobrada e o usuário não deve clicar em links patrocinados que usem o nome da Sanepar.

Os clientes da Sanepar dispõem de diversos canais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia

Cliente
Mãos segurando celular com whatsapp da Sanepar Mãos segurando celular com whatsapp da Sanepar Canal de atendimento da Sanepar via Whatsapp
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Falha global da Amazon afeta atendimento via Whatsapp da Sanepar

Enviado por Glaydson Angel… em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa a seus clientes que o canal de atendimento via WhatsApp encontra-se temporariamente indisponível nesta segunda-feira (20), devido a uma falha externa. O problema é resultado de um apagão nos serviços da Amazon Web Services (AWS), a plataforma de computação em nuvem utilizada por milhares de empresas globalmente, incluindo sistemas que dão suporte ao aplicativo WhatsApp.

A Sanepar esclarece que a instabilidade é totalmente externa à sua infraestrutura de tecnologia e se deve à dependência da plataforma de terceiros para a operação do aplicativo de mensagens. Equipes de tecnologia da Sanepar monitoram de perto a situação e aguardam a normalização dos serviços pela provedora global de nuvem para restabelecer o atendimento via WhatsApp.

CANAIS ALTERNATIVOS - Enquanto a situação não é normalizada, a Sanepar reforça que o atendimento ao cliente continua disponível 24 horas por dia por meio dos seguintes canais:
1) Telefone: 0800 200 0115
2) Aplicativo: Sanepar Mobile (disponível para Android e iOS)
3) Site oficial: www.sanepar.com.br (para serviços como 2ª via de conta, consulta de débitos e informações)

CUIDADOS - A Sanepar reforça a orientação aos usuários para que, ao pedir serviços via internet, acessem apenas o endereço oficial da empresa, o www.sanepar.com.br. Preferencialmente, o acesso deve ser feito digitando a URL no navegador.

Qualquer variação do endereço que não seja www.sanepar.com.br não deve ser acessada, evitando o risco de fraudes. Em plataformas de busca, como o Google, em especial, a atenção deve ser redobrada e o usuário não deve clicar em links patrocinados que usem o nome da Sanepar.

O problema é resultado de um apagão nos serviços da Amazon Web Services (AWS), a plataforma de computação em nuvem utilizada por milhares de empresas globalmente

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Usuário com celular acessando aplicativo da Sanepar Usuário com celular acessando aplicativo da Sanepar Cliente pode usar diversos canais alternativos para entrar em contato com a empresa
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