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Aplicativo Sanepar tem nova versão, com reforço em segurança e navegação amigável

Enviado por Adriana Brum em

Investindo em ações de reforço na segurança de informações nos meios digitais e em facilitar a vida dos usuários, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou uma nova versão do Aplicativo Sanepar, o aplicativo para tablets e smartphones, que leva os serviços da empresa para a palma da mão do usuário.

Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, a atualização do app foi lançada, nesta quarta-feira (3), e já se encontra disponível para download nas lojas Google Play e AppStore.

NOVAS FUNCIONALIDADES - Com novo visual para uma navegação mais amigável, a plataforma ganhou novas funcionalidades, como o pedido de nova ligação, emissão de declaração de quitação de débitos, solicitação de serviços.

Os serviços oferecidos na versão anterior - geração de segunda via da fatura, verificação do status das faturas anteriores, consultas sobre intervenções que possam interromper o fornecimento de água, acompanhamento de consumo - também estão no novo app.

Todas essas funções também podem ser acessadas pelo portal do cliente Minha Sanepar a partir do site oficial da Companhia. Para chegar ao portal, basta clicar no botão Acesse Minha Sanepar (clientes.sanepar.com.br) na capa do site.

MAIS SEGURANÇA – A grande novidade nos acessos via aplicativo ou pelo site é o reforço na segurança e privacidade dos dados.

“A principal característica do Aplicativo Sanepar não é visível aos olhos, mas reflete uma das principais preocupações da empresa: oferecer segurança ao cliente não só sobre os serviços prestados, mas também às informações dos usuários”, ressalta o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.

A partir de agora, para fazer login e solicitar serviços, o cliente passa a ter uma camada extra de segurança, com o acesso por meio de uma certificação oficial da titularidade com duas opções de acesso: pelo www.gov.br, conta digital do Governo Federal que unifica serviços públicos digitais, ou pela Central de Segurança Governo do Paraná, plataforma digital do Governo do Estado.

Em ambos os meios, o usuário entra na plataforma da Sanepar com comprovação prévia de sua identidade e com a opção de utilizar o login com verificação em duas etapas. O acesso mediante verificação da identidade pode ser armazenado no celular para reconhecimento e login imediato nos próximos usos.

Além disso, as solicitações feitas pelo usuário permanecem salvas no portal Minha Sanepar e no Aplicativo Sanepar, com histórico dos protocolos de forma unificada.

CUIDADO ANTIFRAUDE - A Sanepar reforça a orientação aos usuários para que, ao pedir serviços via internet, acessem apenas o endereço oficial da empresa, o www.sanepar.com.br. Preferencialmente, o acesso deve ser feito digitando a URL no navegador.

Qualquer variação do endereço que não seja www.sanepar.com.br não deve ser acessada, evitando o risco de fraudes. Em plataformas de busca, como o Google, em especial, a atenção deve ser redobrada e o usuário não deve clicar em links patrocinados que usem o nome da Sanepar.

A versão do app entrou no ar nesta quarta-feira (3), com acesso a serviços como geração de segunda via da fatura, consultas de intervenções que possam interromper o fornecimento de água

Cliente
Nova verrsão do aplicativo da Sanepar
Curitiba
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Sanepar tem nova Central de Relacionamento em Ponta Grossa

Enviado por Emanuele Campo… em

Clientes da Sanepar em Ponta Grossa agora têm mais um ponto de atendimento presencial na cidade. Começou a funcionar, nesta semana, uma nova Central de Relacionamento da Companhia, no Santa Paula, região do Contorno. Localizada na Rua Atílio Tararan, nº 37, a unidade atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.


O espaço foi idealizado para diminuir a necessidade de deslocamento e proporcionar maior comodidade, especialmente aos moradores da região do Contorno e imediações, que já não precisam ir até a Central de Relacionamento da Sanepar no Centro em caso de necessidade ou preferência pelo atendimento presencial.

 

O gerente Comercial da Sanepar na região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, ressalta que “a instalação de mais um ponto de atendimento em Ponta Grossa reforça o compromisso da Sanepar em buscar cada vez mais a excelência no relacionamento com os seus clientes”.

 

Esta é a segunda Central de Relacionamento da Sanepar em Ponta Grossa. A Companhia também atende presencialmente na Rua Balduíno Taques, 1150, no Centro da cidade.

 

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO – Além das Centrais de Relacionamento presenciais, a Sanepar dispõe de vários canais digitais de atendimento, em que os clientes não precisam sair de casa para solicitar serviços. A empresa mantém atendimento ininterrupto pelo telefone 0800 200 0115 e pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Serviços e outras questões também podem ser resolvidas no Portal do Cliente, disponível em www.sanepar.com.br ou pelo Aplicativo Sanepar, que pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play.

Novo espaço fica no Santa Paula, facilitando o acesso dos clientes da região do Contorno

Cliente
Nova Central em Ponta Grossa
Nova Central em Ponta Grossa
Nova Central de Relacionamento em Ponta Grossa, no Contorno
Nova Central de Relacionamento em Ponta Grossa, no Contorno
Nova Central de Relacionamento em Ponta Grossa, no Contorno
Nova Central de Relacionamento em Ponta Grossa, no Contorno
Ponta Grossa
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Sanepar orienta sobre obras e ligações de esgoto em Iretama

Enviado por Ediane Battistuz em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, em Iretama, no Noroeste do Estado, o trabalho de orientação e informações sobre a ampliação do sistema de esgoto no município. Com investimentos de R$ 6,8 milhões, as obras incluem a ampliação da estação de tratamento de esgoto, implantação de estação elevatória, interceptor de esgoto, emissário e lançamento final de esgoto, além de 718 ligações prediais. Nesta etapa, serão beneficiados o Centro e a Vila Progresso.

A empresa contratada para fazer as visitas de orientação é a Depura. Os funcionários que farão as abordagens domiciliares estarão uniformizados, portando crachá e com veículo descrito “A serviço da Sanepar”. Em hipótese alguma eles solicitam quaisquer documentos, informações pessoais ou pagamento por serviço. “Nesta etapa, os funcionários conversam com os clientes, dão informações sobre a obra, tiram dúvidas, explicam como é a interligação do imóvel à rede coletora e como funciona o processo de coleta e tratamento, além de entregar o Guia do Cliente, material educativo”, explica a gestora socioambiental da Sanepar, Andrea Fontes. A empresa tem até 240 dias para concluir estas primeiras abordagens.

As orientações incluem reuniões comunitárias, com a formação de um Grupo Gestor do trabalho para acompanhar o andamento das obras de esgoto. Após a reunião realizada esta semana, agora vêm as 718 visitas domiciliares para orientar os clientes, com distribuição de material educativo e 1.077 visitas em imóveis para verificar se as ligações estão corretas. “Em 2025 já fizemos, nessa mesma região, duas reuniões comunitárias, três campanhas educativas de comunicação e mobilização social, três capacitações de facilitadores em saneamento, desenvolvemos o projeto Sustentabilidade: da Escola ao Rio com estudantes do Colégio Estadual Anibal Khury e a Sanepar também ofereceu dois cursos de preparação de encanadores”, comenta Andrea.

As vistorias são um procedimento padrão e periódico da Sanepar, e são feitas em todos os municípios onde a Companhia possui obras de esgotamento sanitário. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a Sanepar. É essencial ter em mãos a fatura de água.

CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA SANEPAR

- WhatsApp (41) 99544-0115
- Site – https://site.sanepar.com.br/servicos
- https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip – Informações sobre o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e o link para fazer a negociação.
- E-mail da Sanepar – https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones (no site, o cliente consulta qual o e-mail da Sanepar em sua cidade, os endereços das Centrais de Relacionamento e os horários de atendimento).
- Aplicativo Sanepar Mobile
- Telefone 0800 200 0115 – Durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, ligação gratuita.

Trabalho faz parte das ações previstas na obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que está em andamento na cidade

Cliente
Equipes de campo fazendo abordagem de clientes em domicílio para orientações Equipes iniciam trabalho de orientação e esclarecimentos à população de Iretama sobre serviços da Sanepar
Obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Iretama Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Sanepar em Iretama estão em andamento
Iretama
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Sanepar Perto de Você movimenta comunidade de Rolândia

Enviado por Giovanna Migot… em

Mais de 1.400 pessoas passaram pelo Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Rolândia, nesta quinta-feira (21). Elas participaram do Programa Sanepar Perto de Você, que ofereceu uma série de atividades educativas, voltadas para saúde, meio ambiente e serviços de saneamento, além de apresentações culturais performadas por alunos da rede municipal. 

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, e os diretores Comercial, Bihl Zanetti, e de Operações, Sergio Wippel, participaram ativamente da programação ao lado do prefeito Ailton Maistro, do vice Horácio Negrão e de outras autoridades municipais. A comitiva interagiu com voluntários e membros da comunidade.

Bley assistiu crianças apresentando balé, entrou no tatame com atletas de taekwondo e ainda testou o nível de sua glicemia. “Nós estamos aqui comemorando a vida e é isso que nós queremos fazer sempre, ser próximo da comunidade, fazer as ações que são necessárias e ter paz na condução dos nossos trabalhos”, afirmou. 

O prefeito agradeceu a escolha de Rolândia para receber a primeira edição do Sanepar Perto de Você no Interior do Estado: “Isso aqui é para que tenhamos uma conscientização de todas essas crianças. A (secretaria de) Educação foi a mais envolvida para que levem realmente a informação de tudo que a Sanepar faz e presta às suas famílias. Isso é um trabalho educacional”, destacou Maistro. “Muito obrigado a Sanepar por esse belo evento”, completou.

ATIVIDADES – Médicos, enfermeiros e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde se revezaram ao longo desta quinta-feira (21) para oferecer serviços voltados à saúde bucal e da mulher, vacinação contra a gripe, orientações sobre primeiros socorros e contra a dengue.

Profissionais de diferentes áreas da Sanepar levaram maquetes, jogos didáticos e brindes educativos falando sobre o saneamento, o caminho da água do rio ao rio e como fazer uso racional do produto. 

Técnicos da área Comercial prestaram diversos atendimentos para os membros da comunidade que passaram pelo evento, como a negociação de débitos pelo Programa Água em Dia e o cadastramento no programa Água Solidária.

EDUCAÇÃO - Cerca de 300 escolares passaram pelo evento. Eles foram recebidos por alguns personagens, entre eles, a Sane, mascote da Sanepar, e o Hoff, mascote da Prefeitura Municipal. Eles participaram de jogos de educação socioambiental e voltados para a saúde. Alguns se inseriram nas diferentes modalidades artísticas da programação.

Para a secretária de Educação de Rolândia, Leise Moraes Camargo, o evento reforça o trabalho realizado em sala de aula, na prática. “A gente trabalha a sustentabilidade, trabalha o respeito à natureza, a água como um bem findável, e hoje foi possível às nossas crianças entenderem a importância e a responsabilidade de cada um com a sustentabilidade do nosso planeta”, destacou.

BENEFÍCIO SOCIAL – Numa ação conjunta da Sanepar com o Município de Rolândia foram arrecadados 182 quilos de tampinhas plásticas para o programa Tampinhas Paraná, da Assembleia Legislativa. Embalagens com óleo de cozinha usado também foram entregues para voluntários do Rotary Club.  

RESULTADOS - O coordenador do Sanepar Perto de Você, Mario Celso Cunha, disse que a ação é incentivada pelo governador Ratinho Júnior, no sentido de aproximar a Sanepar da sociedade.

Ele avalia que o evento, realizado pela primeira vez longe da capital do Estado, superou as expectativas: “Foi sensacional, um dos melhores eventos que já realizamos. E o sucesso é resultado do trabalho conjunto de nossa equipe e também dos profissionais das secretarias municipais. Foi um evento bem completo”, comemora.
 

 

Evento envolveu equipes multidisciplinares da Sanepar e Prefeitura e ofereceu atividades culturais e educativas totalmente gratuitas

Cliente
Rolândia
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Sanepar estende horário de 30 centrais pelo Paraná para quem precisa negociar débitos

Enviado por Giovanna Migot… em

Na semana de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão estender seu horário até as 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.

O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.

“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com mais tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

Nestes dias, entre segunda-feira (11/8) e sexta-feira (15/8), as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.

O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar e estão localizadas nos seguintes municípios:
•    Apucarana
•    Arapongas
•    Cambé
•    Campo Mourão
•    Cascavel 
•    Colombo 
•    Cornélio Procópio 
•    Curitiba
•    Fazenda Rio Grande
•    Foz do Iguaçu
•    Francisco Beltrão
•    Guarapuava 
•    Londrina
•    Maringá
•    Matinhos
•    Paranavaí
•    Pato Branco
•    Ponta Grossa
•    Santo Antônio da Platina
•    São José dos Pinhais
•    Telêmaco Borba 
•    Umuarama 
•    União da Vitória

O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da Companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.

“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.

De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão ao Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica desta semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.

REGRAS - O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar.

Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais.

No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social:
- 0% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 60 meses
- juros do parcelamento de 0,28% ao mês

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública):
- 5% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 48 meses
- juros do parcelamento de 0,56% ao mês

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos.

Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

FORMA DE PAGAMENTO – A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo e-mail
atendimentoaocliente@sanepar.com.br  (responde em até cinco dias).

Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.

As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar, em https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia
 

Entre os dias 11 e 15 de agosto, unidades de atendimento em 23 cidades vão atender até as 20 horas, na reta final do Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para regularização das faturas

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