Fatura Digital








Você já parou de acumular contas de papel na sua casa ou escritório?
Essa é uma opção que pode facilitar sua rotina com a Sanepar, aderindo à Fatura Digital.
Com ela, você passa a receber mensalmente por e-mail, ou disponível na sua área exclusiva do aplicativo Sanepar Mobile, a conta com as mesmas informações da versão impressa, com o mesmo valor legal que a fatura em papel.
Solicite sua Fatura Digital no aplicativo Sanepar Mobile ou na área do cliente - Minha Sanepar. A partir da adesão, sua próxima fatura já será emitida em formato eletrônico e enviada para o e-mail cadastrado. A visualização do documento também estará disponível em sua área logada no app e no ambiente Minha Sanepar.
A adesão é gratuita e traz muitas vantagens:
- Acesso rápido para consultar e compartilhar contas atuais e anteriores;
- Facilidade de arquivamento e controle do histórico de faturas recebidas e pagas;
- Acesso simplificado podendo verificar suas faturas em qualquer lugar e a qualquer hora;
- Facilita o controle das despesas e a gestão das suas finanças pessoais;
- Além de mais rapidez e segurança no acesso aos seus dados, previne quanto a problemas de entrega por divergências de endereço, extravios, fraudes e alterações;
- Ainda, reduz o consumo de papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Atualmente, mais de 128 mil clientes já aderiram à Fatura Digital. Isso representa cerca de 395 mil folhas de papel poupadas anualmente, o equivalente à preservação de aproximadamente 33 árvores por ano. Fazer parte dessa mudança é simples e gera um impacto real de sustentabilidade.

Escolha a Fatura Digital e ajude a cuidar do nosso Meio Ambiente com a Sanepar!
Perguntas Frequentes
Para alterar um e-mail já informado, será necessário excluir a opção atual e fazer a adesão, novamente, informando o novo e-mail.
O e-mail cadastrado, nesta adesão, pode ser diferente daquele registrado no Atendimento Virtual da Sanepar.
No caso de alteração de titularidade, a exclusão do envio da Fatura Digital ocorrerá automaticamente. O novo titular da matrícula deverá realizar a adesão vinculada ao seu CPF/CNPJ e e-mail.
No aplicativo, dentro do ícone “Fatura Digital”, existe o botão de exclusão. No site, basta acessar a opção de exclusão de envio da fatura digital.
No caso de alteração de titularidade, a exclusão do envio da Fatura Digital ocorrerá automaticamente. O novo titular da matrícula deverá realizar a adesão vinculada ao seu CPF/CNPJ e e-mail.
Este serviço não terá custo. É gratuito!
Não, quem já fez a adesão à 2ª Via Digital automaticamente estará recebendo a Fatura Digital e não mais receberá sua conta física (em papel).
O cliente pode realizar a adesão da Fatura Digital em todas as matrículas vinculadas ao seu CPF/CNPJ, individualmente.
É um serviço digital e a solicitação deve ser feita exclusivamente aqui pelo site ou via aplicativo da Sanepar no ícone “Fatura Digital”.
É a conta de água/esgoto/serviços em formato digital. Possibilita o recebimento da conta por e-mail e/ou no aplicativo Sanepar Mobile.