Acessibilidade








Acreditamos que, juntos, podemos superar barreiras e construir um mundo mais acessível e igualitário. Na SANEPAR, cada cliente é parte fundamental dessa jornada.
Na Sanepar, a inclusão e o respeito à diversidade são pilares que norteiam nossas ações. Como parte desse compromisso, oferecemos aos nossos clientes com deficiência visual a possibilidade de receber a fatura de água e esgoto em braile, garantindo mais acessibilidade e autonomia no acesso à informação.
Desde 2007, com base na Lei Estadual nº 15.427 - hoje englobada no Estatuto da Pessoa com Deficiência (PcD) do Paraná, temos o orgulho de emitir faturas adaptadas em braile, e hoje, mais de 330 clientes em diversas cidades do Paraná já são atendidos por essa iniciativa.
Além da fatura impressa adaptada, fundamental para aqueles que preferem a leitura em braile, o cliente cego ou com baixa visão ainda tem a opção de aderir à Fatura Digital, que permite a leitura de tela por voz usando softwares assistivos. Seja no papel ou em formato eletrônico, a Sanepar busca proporcionar uma melhor experiência para todos.
Essas iniciativas contribuem para consolidar e colocar em prática nossas políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão, e de Clientes. Na Sanepar nos empenhamos em vivenciar cada vez mais o respeito e a empatia, revendo e adaptando nossos processos para trazer mais acessibilidade e inclusão.
Caso precise de orientações, nossa equipe está à disposição pelo WhatsApp (41) 99544-0115, telefone 0800-200-0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou em nossas Centrais de Relacionamento.