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Manutenção e Serviços de Esgoto

Dúvidas?

Caso precise de orientações para qualquer serviço desta página ou outras dúvidas, nossa equipe está à disposição para ajudar pelo WhatsApp (41) 99544-0115, telefone 0800-200-0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou em nossas centrais de relacionamento.

Pedido de segundo ponto

Se você precisar de um ponto adicional de esgoto, seja para um novo banheiro ou outro tipo de construção, nossa equipe pode ajudá-lo a solicitar o serviço.

Para solicitar um ponto adicional, será realizada uma análise prévia de viabilidade no local, juntamente com a elaboração de um orçamento. Esse serviço deve ser solicitado pelo titular da matrícula ou por um representante legal.


Veja se a rede de esgoto já chegou até você

Você sabe se já existe rede de água e esgoto em frente ao seu loteamento?

Para verificar a disponibilidade de rede de água e esgoto no seu loteamento, é importante entrar em contato com a Sanepar. Isso pode ser feito de diferentes maneiras: pelas nossas centrais de relacionamento, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou na solicitação do PHS (Projeto Hidrossanitário).
 

Solicitação do Projeto Hidrossanitário (PHS)

O Projeto Hidrossanitário (PHS) é um conjunto de documentos e estudos necessários para a análise e viabilidade de ligações de água e esgoto em empreendimentos como loteamentos, prédios e estabelecimentos comerciais ou industriais.

Para solicitar o projeto, é essencial seguir um manual que define as etapas e os requisitos, incluindo o preenchimento de formulários, apresentação de croquis do imóvel e outros documentos técnicos, como cálculos de consumo de água e dimensionamento das instalações. O protocolo do PHS deve ser feito digitalmente por meio do e-protocolo (eprotocolo.pr.gov.br).

Nosso time está disponível para ajudar no que for necessário para garantir que sua obra siga todas as regulamentações e normas de saneamento.

 

Verificação de vazamento na rua

Se você identificar um vazamento. Avise a Sanepar imediatamente, pode nos enviar fotos do local e o endereço pelo nosso whatsapp (41) 99544-0115 e nossas equipes de manutenção irão até o local para reparar o problema. Nossos técnicos farão a vistoria e tomarão as medidas necessárias para corrigir o problema o mais rápido possível.
 


VTO (Vistoria Técnica Obras)

Quando há necessidade de ajustes, liberação do laudo de habite-se ou emissão de carta de anuência, a VTO (Vistoria Técnica de Obras) deverá ser solicitada. Essa vistoria permite garantir que tudo esteja em conformidade com os padrões de segurança e eficiência.


Refluxo de esgoto na casa

Se você estiver enfrentando refluxo de esgoto em imóvel, é fundamental acionar a Sanepar para que possamos identificar a causa e resolver o problema. Essa situação pode ocorrer devido a falhas na rede ou outras condições, e nossa equipe está pronta para solucioná-la com rapidez.
 


Deslocamento da ligação

Em alguns casos, pode ser necessário o deslocamento da ligação de esgoto. Nossa equipe pode realizar essa alteração para garantir que o esgoto flua corretamente e sem prejuízos para sua casa.

Para solicitar o deslocamento, será realizada uma análise prévia de viabilidade no local, juntamente com a elaboração de um orçamento. Esse serviço deve ser solicitado pelo titular da matrícula ou por um representante legal.
 


Ajuste na altura ou caimento da ligação:
Se a altura ou o caimento da sua ligação de esgoto precisar de ajustes, a Sanepar pode realizar as mudanças necessárias para garantir que o sistema funcione perfeitamente. Esse tipo de ajuste pode ser importante para evitar problemas futuros e garantir que o esgoto seja corretamente escoado.


Serviços no DTI

Realizamos serviços no DTI para garantir o correto fluxo do esgoto. Esses serviços são essenciais para a manutenção do sistema de esgoto e para que ele continue funcionando de maneira eficiente. 


Carta de anuência

Se você precisar de uma carta de anuência para dar andamento a algum processo relacionado ao seu estabelecimento, basta solicitar à Sanepar. Nós emitimos esse documento para facilitar sua aprovação junto aos órgãos responsáveis. 
 

Ressarcimento por danos

Se você sofrer danos relacionados ao serviço de esgoto, como vazamentos ou entupimentos causados por falhas no sistema, você pode solicitar um ressarcimento por danos. Nossa equipe está disponível para orientar sobre o processo e garantir que o problema seja resolvido adequadamente.


 

Dúvidas?

Caso precise de orientações para qualquer serviço desta página ou outras dúvidas, nossa equipe está à disposição para ajudar pelo WhatsApp (41) 99544-0115, telefone 0800-200-0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou em nossas centrais de relacionamento.