Titularidade









Quando você aluga ou compra um imóvel localizado em uma região em que atuamos, você passa a ser o titular da conta junto à Sanepar.
A titularidade refere-se à condição de proprietário, detentor ou responsável pela conta ou contrato. O titular da conta de água e esgoto é, oficialmente, o cliente da Sanepar, que tem posição jurídica para exercer todos os direitos e responsabilidades associados aos serviços que prestamos.
Se você é o titular da conta, ou deseja assumir a titularidade junto à Sanepar, seja bem-vindo!
Aqui você encontra informações pertinentes à atualização cadastral e troca de titularidade, acesso a responsabilidades e documentos associados ao seu contrato com a gente, além de algumas conveniências que podem ser solicitadas em caso de mudança de endereço ou ausência temporária prolongada do seu imóvel.
Atualização Cadastral
Como titular da conta, você tem o direito e o dever de gerenciar seu cadastro e mantê-lo em dia. Seja para atualizar informações, realizar alterações, trocar a titularidade ou entender as responsabilidades e deveres como titular, estamos aqui para garantir que você tenha todo o suporte necessário!
Manter seu cadastro atualizado é essencial para que possamos oferecer um serviço de qualidade. Caso haja alteração em seus dados pessoais, telefone ou e-mail, acesse o portal do cliente Minha Sanepar e atualize as informações da sua conta. Isso garante que todas as notificações e informações importantes cheguem corretamente até você.

Alteração de Titularidade
Em casos de transferência de titularidade, seja por venda de imóvel, mudança de proprietário ou qualquer outro motivo, é necessário realizar a alteração na titularidade da conta. Para isso, você precisará preencher um Termo de Alteração de Titularidade (clique aqui para baixar).
O pedido pode ser feito pelo nosso atendimento via WhatsApp (opção 6 - Solicitar outros serviços) ou, pessoalmente, na Central de Relacionamento mais próxima, mediante apresentação dos documentos correspondentes à situação - se proprietário, inquilino, condomínio, etc. Importante ressaltar que, para alterar a titularidade, o novo titular não pode possuir débitos em seu CPF junto à Sanepar.