Informe um Problema








Quando enfrentar qualquer situação que precise ser reportada, seja para solicitar verificações, reparos, serviços de urgência, ou mesmo para denúncias e reclamações, confira o canal adequado para tratar do assunto, e contribua para otimizar o atendimento da sua demanda.
Conheça diferentes canais que a Sanepar mantém para lidar com diferentes situações, mantendo o devido cuidado e eficiência em cada caso.
Problemas com Serviço de Água?
Vazamento no Cavalete
Se você perceber um vazamento de água no cavalete, na entrada de água do ramal do seu imóvel, é importante que solicite o reparo o quanto antes para evitar desperdício de água e o aumento correspondente da cobrança. É possível reportar um vazamento no seu imóvel por meio do aplicativo Sanepar Mobile, atendimento WhatsApp, telefone 0800-200-0115 ou acessando o portal do cliente - Minha Sanepar.
Vazamento na Rua ou Calçada
Um vazamento de água na rua ou na calçada pode afetar diretamente o abastecimento de moradores da região. Se você avistar, informe imediatamente a Sanepar. Envie o endereço e foto do local pelo nosso Atendimento WhatsApp (41) 99544-0115, que nossas equipes de manutenção irão ao local para reparar o problema. Reportar vazamentos na via pública ajuda a preservar o nosso sistema e economizar água, um recurso tão valioso para todos!
Falta de Água ou Baixa Pressão
A falta temporária de água ou baixa pressão na rede podem ser causadas por diversos fatores, como obras de manutenção ou problemas técnicos. Quando isso ocorre, buscamos corrigir o mais breve possível, informando a causa e o tempo estimado para a normalização. Antes de solicitar uma verificação no local, consulte pelo seu endereço se há alguma parada de abastecimento afetando a sua localidade.
Alta Pressão
A pressão excessiva da água pode danificar encanamentos e equipamentos em um imóvel. Por isso, se perceber que a água está chegando em sua casa com alta pressão, entre em contato por meio do aplicativo Sanepar Mobile ou pelo Atendimento WhatsApp para que possamos verificar o caso, e ajustar o sistema para garantir que uma pressão adequada e segura na rede que atende seu imóvel.
Variação na Qualidade da Água
A qualidade da água que chega até você é nossa prioridade. Se perceber qualquer alteração na cor, cheiro ou gosto da água, informe imediatamente por meio do aplicativo Sanepar Mobile, ou do Atendimento Whatsapp. Investigaremos a causa e tomaremos as providências necessárias para assegurar os padrões de potabilidade e segurança.
Problemas com Serviço de Esgoto?
Vazamento na Rua ou Calçada
Um vazamento de esgoto na rua ou na calçada pode trazer riscos aos moradores da região e afetar o meio ambiente. Se você avistar um vazamento, informe imediatamente a Sanepar. Envie o endereço e foto do local pelo nosso Atendimento WhatsApp (41) 99544-0115, que nossas equipes de manutenção irão ao local para reparar o problema. Reportar vazamentos na via pública contribui para proteger a saúde de todos e preservar o nosso meio ambiente!
Refluxo no Imóvel
Um incidente de esgoto retornando para dentro de casa é um problema sério e desconfortável. Isso geralmente acontece por alguma obstrução no encanamento, ou por problemas na interligação do imóvel na rede. Se isso ocorrer, entre imediatamente em contato pelo telefone 0800-200-0115 ou pelo Atendimento WhatsApp, solicitando uma vistoria de esgoto para ajudarmos a identificar o problema.
Mau Cheiro na Rede
Se você perceber mau cheiro proveniente da rede de esgoto, pode ser um sinal de entupimento ou falha no sistema. Entre em contato pelo telefone 0800-200-0115 ou pelo Atendimento WhatsApp para que possamos identificar e corrigir a situação. Garantir que o esgoto seja tratado de maneira adequada é essencial para o bem-estar de todos.
Denúncias e Reclamações sobre Serviços?
Ligação Irregular ou Furto de Água
Ligações irregulares são um problema para todos, pois afetam a qualidade e a quantidade de água disponível para os moradores de uma região. Se souber de alguma ligação irregular, denuncie. É simples e pode ser feito de forma anônima junto à Ouvidoria Sanepar. Vale lembrar que as ligações irregulares são passíveis de multa e outras penalidades, e que a regularização traz benefícios para todos.
Reclamações e Sugestões sobre Nossos Serviços
A Sanepar dispõe de um canal específico para registrar reclamações, elogios e sugestões sobre nossos serviços, após ter passado por um primeiro atendimento. A Ouvidoria atua de forma independente e transparente, sendo um espaço seguro para encaminhar manifestações sobre serviços já realizados. Conheça um pouco mais da atividade da Ouvidoria, e registre sua manifestação.
Denúncias de Integridade?
Denúncias
A Sanepar dispõe de um canal específico, terceirizado e imparcial, para registrar qualquer atividade irregular, assédio, ato ilícito, desvios ou corrupção, chamado Canal Íntegro. Ali é possível denunciar, de forma anônima ou identificada, práticas quer ferem nosso Código de Conduta e Integridade, tanto por empregados, agentes de governança ou terceiros. A denúncia é forma segura e envolve apuração dos órgãos competentes para cada situação. Conheça o Canal Íntegro Sanepar.