O abastecimento de água depende de automação movida a energia. A falta de luz interrompe captação, tratamento e distribuição. Por questões ambientais, o uso de geradores é limitado até a retomada da energia.
Sistemas de abastecimento de água estão sem energia após chuvas desta sexta-feira (7).
Equipes da Copel estão em campo, porém não há previsão de retorno do fornecimento de energia.
A Sanepar está acompanhando o trabalho da defesa civil nas cidades afetadas pela tempestade. Técnicos da companhia já estão atuando para restabelecer a distribuição de água o mais rápido possível. Caminhões-pipa, geradores e hidrojatos estão sendo deslocados para as regiões mais atingidas pelo temporal.
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.