Loading spinner
Irati
Irati 23-12-2025
Previsão Início 23 Dez 2025 - 14:00
Previsão de Normalização 24 Dez 2025 - 03:00
Motivo

O abastecimento de água depende de automação movida a energia. A falta de luz interrompe captação, tratamento e distribuição. Por questões ambientais, o uso de geradores é limitado até a retomada da energia.

Falta de energia
Informações

IRATI – 23/12/2025
UTILIDADE PÚBLICA - Emergencial

Abastecimento pode apresentar intermitência devido à falta de energia na captação
A Sanepar informa que as recorrentes oscilações e quedas de energia na captação do Rio Imbituvão comprometeram a produção de água tratada em Irati, baixando os níveis de reservação do sistema. Com isso, pode haver baixa pressão nas redes ou falta d’água na cidade nesta terça-feira (23).
A Sanepar orienta a população a priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam maior volume de água devem ser adiadas.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Localidades

Toda a cidade.

Orientações Importantes

Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. 

Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. 

Adie serviços que não sejam essenciais.

 

A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.

 

O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.

Postado em: 23/12/2025 - 14:44