Equipamentos do sistema de abastecimento, como bombas e motores, precisam de reparos. A execução desses serviços requer a suspensão temporária da passagem de água, afetando o abastecimento.
O Sistema Tibagi operou neste domingo com 70% da sua capacidade devido a limitação no fornecimento de energia, acordado com a Copel. A concessionária de energia promoveu melhorias ne rede e voltou a fornecer a carga total. A manobra, porém, resultou em pane em alguns equipamentos eletromecânicos, resolvidos por técnicos da Sanepar ainda durante a noite de domingo. A perda de produção e o consumo elevado, devido às altas temperaturas, comprometeu unidades que atendem as regiões Leste, Norte e Sul.
O abastecimento em bairros da região Oeste e de Cambé segue normal, recebendo água do Tibagi, porque os reservatórios mantiveram níveis regulares. A região central de Londrina está abastecida pelo Sistema Cafezal.
bairros das regiões Leste, Norte e Sul
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.