O abastecimento de água depende de automação movida a energia. A falta de luz interrompe captação, tratamento e distribuição. Por questões ambientais, o uso de geradores é limitado até a retomada da energia.
Todos os esforços estão concentrados para que a retomada total da distribuição da água.
A situação dos reservatórios no momento é:
Centros de Reservação operando normalmente
Zona Sul - CR União, CR Ouro Branco
Zona Norte - CR Noroeste e CR Semírames
Zona Oeste – CR Bandeirantes (do Sistema Cafezal)
Centro de Londrina – CR Higienópolis (do Sistema Cafezal)
Centros de Reservação em recuperação ao longo desta manhã:
o Zona Leste – CR Santos Dumont e CR Leste
o Zona Oeste – CR Maria Lúcia
o Zona Sul – CR Sul
Centros de Reservação em recuperação com previsão de normalização à tarde
o Zona Norte – CR Norte e CR Vivi
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.