Água captada com muitos detritos apresenta alta turbidez, dificultando o tratamento. Em situações críticas, é necessário suspender a captação até a sedimentação dos detritos no manancial.
A produção de água no Sistema Ema foi paralisada durante a manhã após as fortes chuvas e o arraste de sujeira pela enxurrada para o ribeirão.
A operação foi retomada na sua capacidade máxima após o almoço. Mas, com a perda de 60% da produção, houve diminuição drástica nos níveis dos reservatórios e, por isso, pode haver oscilação de pressão na rede ou falta de água em diferentes pontos da cidade.
A previsão é a de que a distribuição se normalize até a noite.
Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água.
Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Adie serviços que não sejam essenciais.
A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.
O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.