Loading spinner

Ghignone é o vice-presidente da Aesbe para a Região Sul

31/03/2011

O diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, é o novo vice-presidente para a Região Sul da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe). Ghignone foi indicado nesta quarta-feira (30), em Brasília, durante reunião que elegeu a nova diretoria e os membros do Conselho Fiscal da associação. “As empresas estão unidas na busca por mais investimentos em saneamento e na desoneração fiscal do setor”, afirmou Ghignone.

Como presidente da Aesbe foi mantido o presidente da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, que ficará no cargo por mais um ano. A nova diretoria vai trabalhar por mais investimentos em saneamento, desoneração de impostos como o PIS/Cofins e, também, para que o setor tenha uma definição quanto à titularidade dos serviços de água e esgoto, processo que atualmente se encontra sob análise do Supremo Tribunal Federal.

Aesbe - A Aesbe congrega as 25 empresas estaduais prestadoras dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Criada em 1985, é a instituição que representa as companhias estaduais de saneamento básico e apóia essas empresas em questões institucionais, técnicas de interesse comum.

Novos diretores
Presidente: Abelardo de Oliveira Filho (Embasa);
Vice-presidente: Ricardo Augusto Simões (Copasa);

Diretores vice-presidentes regionais
· Região Norte: Antonio Braga (Cosanpa);
· Região Sul: Fernando Ghignone (Sanepar);
· Região Sudeste: Wagner Victer (Cedae);
· Região Centro-Oeste: José Augusto Simões (Copasa);
· Região Nordeste 1: Walter Gasi (Caern);
· Região Nordeste 2: Roberto Cavalcanti Tavares (Compesa).

Conselho Fiscal
· Álvaro José Meneses da Costa (Casal);
· José Carlos Barbosa (Sanesul);
· Célio Biavati Filho (Caesb).

Galeria de fotos

PRESIDENTE_FERNANDO_GHIGNONE_3.JPG