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Confira aqui o acesso rápido a dicas e informações importantes que compartilhamos por meio de nosso qrcode.sanepar.com.br na fatura e nos copinhos de água envasada da Sanepar:
Orientações de Reembolso por Danos em Ponta Grossa - TAC–MPPR
Baseada no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAС) do Ministério Público do Paraná, a Sanepar irá reembolsar os consumidores de Ponta Grossa que suportaram prejuízos materiais decorrentes da falta de água, como despesas com contratação de caminhão-pipa e compra de água mineral. O pedido de reembolso deve ser feito mediante protocolo, diretamente na Central de Relacionamento de Ponta Grossa. Rua Balduíno Taques, 1150 - de segunda a sexta – 08h30 às 17h. É necessário apresentar documentos comprobatórios relativos às datas dos fatos (recibos, cupons fiscais e notas fiscais) para análise do reembolso. O pagamento ao cliente será efetivado em até trinta (30) dias do requerimento. Para mais informações sobre a situação da cidade neste período, acesse o Boletim Ponta Grossa.
Nova oportunidade: pague com cartão e evite o corte de água
Agora, nossos clientes têm mais uma chance de acertar faturas pendentes, evitando a suspensão do fornecimento de água. Nossos agentes de corte estão sendo habilitados a oferecer ao cliente a opção de pagamento da fatura por cartão de débito ou de crédito, no ato do corte. O serviço já está disponível na seguintes localidade: Região Norte: Curitiba, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Colombo, Quatro Barras, Rio Brando do Sul; Região Sul: Curitiba, Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Largo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e São Luiz do Purunã; Região Leste: Curitiba, Piraquara, Pinhais, São Jose dos Pinhais e Tijucas do Sul; Litoral: Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, Morretes e Guaraqueçaba. Conheça esta e as outras formas de pagamento disponibilizadas pela Sanepar!
Ouvidoria Agepar e Poder Concedente
Conheça os contatos para assuntos de fiscalização dos nossos serviços. Saiba quais são os agentes reguladores e fiscalizadores de nossos serviços no Estado e no seu município, tais como a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e o Poder Concedente do seu município.
Estatuto, Códigos e Políticas da Sanepar
Conheça o Estatuto Social, os Códigos, Regulamentos, Regimentos Internos e Políticas que guiam nossas atividades na Sanepar. Esse conjunto de documentos reúnem as bases legais e organizacionais que detalham critérios e normas de operação dos nossos serviços. Todos eles estão disponíveis em nosso portal de Relações com Investidores.
Relatório Anual da Qualidade da Água
Você sabia que pode acompanhar a qualidade da água distribuída pela Sanepar no seu município? Disponibilizamos em nosso site a consulta do Relatório Anual de Qualidade da Água, para todas as cidades que atendemos com o serviço de água.
Se Ligue na Rede!
Existem padrões para executar a ligação de esgoto de um imóvel. Saiba tudo sobre esse tema e confira como realizar a correta interligação de esgoto à rede coletora da Sanepar.
Sua taxa de Lixo é arrecadada na fatura de água!
A arrecadação da taxa de coleta de lixo na conta de água/esgoto faz parte de convênio firmado entre a Sanepar e a Prefeitura. Essa modalidade de "cofaturamento" agrupa o valor do serviço municipal de resíduos sólidos na mesma fatura da água, facilitando o pagamento dessa taxa municipal obrigatória para o cidadão. O valor da taxa é definida pelo próprio município.
Eliminadores de ar: não caia nessa conversa!
Atenção: o uso de eliminadores de ar no hidrômetro é ilegal, e sua capacidade de reduzir a medição do consumo é um mito! Saiba tudo sobre esse assunto e não caia nesse golpe.