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QR Code

imagem de um aparelho celular com um qrcode no meio

 

Confira aqui o acesso rápido a dicas e informações importantes que compartilhamos por meio de nosso qrcode.sanepar.com.br na fatura e nos copinhos de água envasada da Sanepar:

Orientações de Reembolso por Danos em Ponta Grossa - TAC–MPPR

Baseada no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAС) do Ministério Público do Paraná, a Sanepar irá reembolsar os consumidores de Ponta Grossa que suportaram prejuízos materiais decorrentes da falta de água, como despesas com contratação de caminhão-pipa e compra de água mineral. O pedido de reembolso deve ser feito mediante protocolo, diretamente na Central de Relacionamento de Ponta Grossa. Rua Balduíno Taques, 1150 - de segunda a sexta – 08h30 às 17h. É necessário apresentar documentos comprobatórios relativos às datas dos fatos (recibos, cupons fiscais e notas fiscais) para análise do reembolso. O pagamento ao cliente será efetivado em até trinta (30) dias do requerimento. Para mais informações sobre a situação da cidade neste período, acesse o Boletim Ponta Grossa.

Nova oportunidade: pague com cartão e evite o corte de água

Agora, nossos clientes têm mais uma chance de acertar faturas pendentes, evitando a suspensão do fornecimento de água. Nossos agentes de corte estão sendo habilitados a oferecer ao cliente a opção de pagamento da fatura por cartão de débito ou de crédito, no ato do corte. O serviço já está disponível em Quatro Barras, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul, Pinhais, Cerro Azul, Adrianópolis, Tunas, Bocaiúva, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campo Magro, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. A partir de agosto de 2025, mais localidades passam a contar com esta opção, como Curitiba, municípios da Região Sul da área Metropolitana e do Litoral. Conheça esta e as outras formas de pagamento disponibilizadas pela Sanepar!

Ouvidoria Agepar e Poder Concedente

Conheça os contatos para assuntos de fiscalização dos nossos serviços. Saiba quais são os agentes reguladores e fiscalizadores de nossos serviços no Estado e no seu município, tais como a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e o Poder Concedente do seu município.

Estatuto, Códigos e Políticas da Sanepar

Conheça o Estatuto Social, os Códigos, Regulamentos, Regimentos Internos e Políticas que guiam nossas atividades na Sanepar. Esse conjunto de documentos reúnem as bases legais e organizacionais que detalham critérios e normas de operação dos nossos serviços. Todos eles estão disponíveis em nosso portal de Relações com Investidores.

Relatório Anual da Qualidade da Água

Você sabia que pode acompanhar a qualidade da água distribuída pela Sanepar no seu município? Disponibilizamos em nosso site a consulta do Relatório Anual de Qualidade da Água, para todas as cidades que atendemos com o serviço de água.

Se Ligue na Rede!

Existem padrões para executar a ligação de esgoto de um imóvel. Saiba tudo sobre esse tema e confira como realizar a correta interligação de esgoto à rede coletora da Sanepar.

Sua taxa de Lixo é arrecadada na fatura de água!

A arrecadação da taxa de coleta de lixo na conta de água/esgoto faz parte de convênio firmado entre a Sanepar e a Prefeitura. Essa modalidade de "cofaturamento" agrupa o valor do serviço municipal de resíduos sólidos na mesma fatura da água, facilitando o pagamento dessa taxa municipal obrigatória para o cidadão. O valor da taxa é definida pelo próprio município.

Eliminadores de ar: não caia nessa conversa!

Atenção: o uso de eliminadores de ar no hidrômetro é ilegal, e sua capacidade de reduzir a medição do consumo é um mito! Saiba tudo sobre esse assunto e não caia nesse golpe.