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Boletim Ponta Grossa

Se estiver enfrentando falta de água, baixa pressão na rede ou quiser denunciar desperdícios no município, fale com a gente pelo telefone (42) 2102-4600. Estamos prontos para te ajudar!

Reembolso por danos – TAC firmado com o Ministério Público do Paraná

Se você teve prejuízos materiais causados pela falta de água como a contratação de caminhão-pipa ou a compra de água mineral, saiba que a Sanepar fará o reembolso conforme previsto no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Paraná.

Para solicitar o reembolso, é preciso abrir um protocolo presencialmente na nossa Central de Relacionamento em Ponta Grossa:

Endereço: Rua Balduíno Taques, 1150
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h

Atenção: Não esqueça de levar os documentos que comprovem o ocorrido, como recibos, cupons fiscais ou notas fiscais com as datas dos fatos.

O reembolso será realizado em até 30 dias após a solicitação formal.

Clientes de Ponta Grossa terão 50% de desconto na fatura de agosto!

Como parte do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a Sanepar, a Prefeitura de Ponta Grossa e o Ministério Público do Paraná, todos os clientes da cidade, de todas as categorias de consumo, terão 50% de desconto na fatura de água e esgoto referente ao mês de agosto.

Como vai funcionar:

A bonificação será automática. A partir de 1º de agosto, a conta já virá com o desconto aplicado, conforme a leitura de consumo realizada no ciclo de faturamento do mês. Lembrando que no mês de julho, o consumo foi registrado e cobrado normalmente.
 

Sobre o TAC

O benefício faz parte do acordo firmado em maio de 2025 com a 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público do Paraná em julho.

Entre os compromissos assumidos pela Sanepar estão:

  • Repasse de R$ 15 milhões ao Fundo Municipal de Direitos Difusos, destinado a projetos sociais do município;
  • Reembolso de despesas comprovadas por clientes, mediante análise de protocolo no Procon ou na Sanepar;
  • Doações de caixas-d’água a famílias em situação de vulnerabilidade social;
  • Manutenção da regularidade do abastecimento e futuras obras, como a nova captação no Rio Tibagi.

O documento também reconhece medidas já adotadas, como:

  • Fatura zerada por 30 dias (a partir do ciclo iniciado em 21 de março);
  • Conclusão da duplicação da adutora do Rio Pitangui;

Em fevereiro a Sanepar antecipou a doação de 200 caixas-d’água para o Município, em atenção a famílias vulneráveis.