Loading spinner
FEIRA INTERNACIONAL

Estande da Sanepar é premiado em Goiânia

Microjatos de água formam imagens com uma cascata gráfica de 4 metros de altura e 5 metros de largura

16/09/2013

O estande da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na Fitabes (Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental), que acontece em Goiânia, recebeu o prêmio de Estande Destaque do evento. A entrega do prêmio ocorreu na tarde desta quarta-feira (18). Esta é a segunda vez consecutiva que o espaço da Sanepar é reconhecido pelos congressistas pela criatividade e interatividade. A escolha do melhor expositor foi feita pelos participantes do evento, por votação.

Montado com 18 mil copos de água envasada pela empresa, o espaço da Sanepar também tem o Safári Noturno, entre outras atividades. Mas o que ficou conhecido pelos visitantes como o “show da Fitabes” foi a cortina de água. Microjatos de água formam uma cascata gráfica com 4 metros de altura e 5 de largura, que exibe a logomarca da empresa, a expressão Sanepar 50 Anos e imagens que remetem aos mais variados temas do saneamento.

De acordo com os visitantes, a percepção positiva estimula as pessoas à reflexão sobre a responsabilidade do homem em relação à matéria-prima mais importante para a vida, que é a água. A Fitabes é realizada em paralelo ao 27.º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental que deve reunir, até quinta-feira (19), cerca de 5 mil pessoas.

A gerente da Divisão de Esgoto da Região Metropolitana de Salvador, Cristiana Cruz, ao terminar de percorrer do Safári Noturno, disse que a trilha é “perfeita, muito linda, bem feita. Mostra a diversidade, informa sobre os animais em extinção e nos convida a pensar sobre a importância da água e do meio ambiente em nossas vidas. A delicadeza do estande é impressionante.”

Para a estudante de engenharia ambiental em Rio Verde, Luana Martins Lima, “a sensação provocada pela trilha sonora e pelos animais é comovente. Identifiquei os animais, vi que já foram seres vivos e hoje estão aqui nos ensinando. Simplesmente adorei o Safári Noturno.” O entusiasmo é compartilhado pela colega de curso, Alíria Aristides, que diz tido a “sensação de estar no meio do mato. Não se fica indiferente ao que vemos aqui. Somos levados a pensar em quanto precisamos preservar a natureza.

SAFÁRI NOTURNO – Para fazer a trilha os visitantes recebem uma lanterna para que visualizem os detalhes de cada um dos 60 animais taxidermizados que estão expostos. De acordo com o professor João Aparecido Galdino, do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural, na trilha estão representados os cinco ecossistemas brasileiros e os cinco continentes. Os animais morreram em zoológicos ou durante capturas e são doados ao Instituto por criadores, Polícia Ambiental, Ibama e outros.

Galeria de fotos

substituir_no_site_dsc_1871.jpg
dsc_1908.jpg
img_0613.jpg
img_0598.jpg
para_o_site_entrevistadas_csc_1913.jpg
dsc_1878.jpg
dsc_1875.jpg
dsc_1891.jpg
dsc_1874.jpg
dsc_1843.jpg
dsc_1897.jpg
dsc_1899.jpg
dsc_1900.jpg