Loading spinner

Moradores de São Miguel do Iguaçu terão mais água tratada à disposição

Sanepar está executando obras para interligar novo poço ao sistema de abastecimento

03/05/2017

Já está em fase final a instalação de um novo poço tubular profundo para dobrar a capacidade de fornecimento de água à população de São Miguel do Iguaçu, na região Oeste. Por meio do novo poço, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai retirar do subsolo mais 80 mil litros de água por hora.

A previsão é a de que até o final de maio o manancial esteja interligado ao sistema de abastecimento, que também tem outros três pontos de captação. “Estamos garantindo o abastecimento público em quantidade e qualidade para os próximos anos”, disse o gerente da Sanepar Nilton Perez. Segundo ele, a partir desta obra a produção em São Miguel do Iguaçu será de 160 mil litros de água por hora.

Faz parte do sistema do novo poço um tanque de 750 litros para proteger a adutora que leva a água captada até os reservatórios, diminuindo a possibilidade de rompimento da tubulação. Os rompimentos podem ocorrer em razão de diferenças na pressão da água.

Atualmente a Sanepar distribui água potável para mais de 7.500 residências em São Miguel do Iguaçu, atendendo 100% dos moradores da cidade. Para isso, já foram implantados 117 quilômetros de tubulações de água.

Galeria de fotos

170503_-_sao_miguel_do_iguacu_-_novo_poco_sistema_de_abastecimento_4.jpg
170503_-_sao_miguel_do_iguacu_-_novo_poco_sistema_de_abastecimento_3.jpg
170503_-_sao_miguel_do_iguacu_-_novo_poco_sistema_de_abastecimento_2.jpg
170503_-_sao_miguel_do_iguacu_-_novo_poco_sistema_de_abastecimento_1.jpg