Parceria entre Sanepar e Prefeitura levará água tratada para famílias de comunidade tradicional em Castro
Programa Sanepar Rural garante investimento de R$ 417,2 mil para beneficiar aproximadamente 400 moradores da comunidade Santa Clara
A comunidade tradicional de Santa Clara, pertencente ao município de Castro, será beneficiada pelo Programa Sanepar Rural. A assinatura do Termo de Parceria foi realizada nesta terça-feira (23), na sede da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Curitiba, pelo diretor de Operações da Sanepar Sergio Wippel - que na ocasião representou o diretor-presidente da Wilson Bley -, e o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso.
Com investimentos de R$ 417,2 mil, as obras irão beneficiar cerca de 400 pessoas da zona rural de Castro, por meio da instalação de dois quilômetros de rede de distribuição de água potável e adutora. Pelo Programa, a Sanepar fica responsável pelo estudo técnico, elaboração de projetos, suporte e doação de materiais, além de acompanhamento e orientação ambiental. Em contrapartida, a comunidade disponibiliza a nascente ou poço para o tratamento e a prefeitura providencia a mão-de-obra para a execução da obra.
“Com essa nova parceria, a Sanepar dá continuidade ao propósito de alcançarmos a meta de universalização do saneamento no Paraná, levando água tratada e saúde para a sociedade paranaense”, resumiu Wippel.
Para o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, a parceria atende a “uma grande aspiração da comunidade de Santa Clara, que há décadas esperava água tratada e saúde para seus moradores”.
Comunidade tradicional – O Programa Sanepar Rural leva saneamento a comunidades rurais, comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. A comunidade tradicional de Santa Clara, formada principalmente por imigrantes alemães, em sua grande maioria é dedicada à economia leiteira da região.
O deputado estadual Anibelli Neto, também esteve presente no ato. “Quero parabenizar o presidente Bley e toda a sua equipe, por esse trabalho de valorização das comunidades, fazendo a diferença e levando saúde para a população”.