Safári noturno da Sanepar foi destaque na Expo Toledo
Um passeio pela mata, retratando a biodiversidade de fauna e flora, foi a grande atração do estande da Sanepar na Expo Toledo 2012, encerrada domingo (14). Durante os cinco dias do evento, cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades no estande da empresa que, em Toledo, neste ano, teve como novidade o Safári Noturno. No trajeto, os visitantes puderam conhecer aves, répteis e diversos mamíferos de diferentes regiões do mundo.
Cerca de 60 animais taxidermizados foram expostos no safári. Entre eles, destacaram-se o lobo-guará, característico da região dos Campos Gerais, a cotia e a harpia ou gavião-real, maior águia do planeta, além de felinos como onça pintada e a jaguatirica.
Na exposição de Toledo foram apresentados ainda animais como tigre de bengala, espécie típica da Índia e ameaçada de extinção, o colorido macaco mandril, que vive em bandos na África Ocidental, o macaco siamango, originário das florestas das montanhas da Malásia, e a lhama dos Andes. Todas as espécies pertencem ao acervo do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural, de Cornélio Procópio. De acordo com o professor João Galdino, diretor do instituto, os animais taxidermizados morreram em zoológicos.
De acordo com os organizadores, a participação do público superou as expectativas, sendo o estande da Sanepar um dos mais visitados. “O Safári Noturno despertou a curiosidade dos visitantes e quem teve a oportunidade de vivenciar a experiência sentiu-se mais próximo e responsável pela natureza”, afirma o empregado da Sanepar, Altair José da Silva.
A Sanepar apresentou, ainda, todos os dias, shows de música sertaneja com artistas regionais, distribuiu brindes, como balões, e promoveu recreação para as crianças.