Sanepar abre canal digital em busca de empresas parceiras para novos negócios
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebe, pelo seu site, propostas de interessadas em desenvolver parcerias estratégicas
Para se manter uma empresa de vanguarda e referência em saneamento, com inovações no tratamento de água potável e esgoto, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) abre suas portas para empresas de todo o Brasil se apresentarem como potenciais parceiros para, juntos, criarem novos negócios.
Além da constante prospecção ativa no mercado, a Sanepar criou o Hub de Novos Negócios, uma página em seu site (www.sanepar.com.brwww.sanepar.com.br) em que empresas de qualquer porte enviem propostas de oportunidades de negócios em sinergia com os projetos da Companhia.
“Somos uma companhia com tradição em inovar e queremos conhecer novas possibilidades de trabalhar, dentro do escopo do nosso negócio. Buscamos quem tenha projetos com potencial de retorno, economia de recursos que integram práticas sustentáveis em modelos de negócio inovadores, para o desenvolvimento econômico e social”,explica o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
ÁREAS AFINS - A Companhia busca parceiros para o desenvolvimento de oportunidades de negócios sobre água de reuso, saneamento industrial, resíduos gerados em estações de tratamento de água e esgoto, biogás, compostagem, biofertilizante e expansão de mercado.
O acesso ao Hub de Novos Negócios da Sanepar pode ser feito por este link ou, a partir da home do site www.sanepar.ocom.br ), navegando pelas seções Para Seu Negócio/Mais Oportunidades/Hub de Novos Negócios.
POTENCIAIS DE MERCADO - A prospecção de empresas parceiras para novos negócios é realizada permanentemente pela Sanepar nacional e internacionalmente.
Recentemente, a Companhia fechou parcerias com instituições de Luxemburgo, Espanha e Portugal, em contratos e memorandos de colaboração para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, e o Hub amplia as possibilidades de encontrar oportunidades no mercado.
“Todas as estratégias de prospecção e análise de novas oportunidades e parcerias da Sanepar são realizadas de acordo com nossas normas, políticas internas de governança”, destaca o diretor-presidente da Inovação e Novos Negócios, Anatalicio Risden Júnior. A pasta é responsável pelo recebimento e, análise e desenvolvimento das propostas cadastradas no Hub de Novos Negócios.
CRITÉRIOS AVALIADOS - Entre os critérios avaliados, estão o alinhamento com os objetivos
estratégicos da Sanepar; a viabilidade operacional, financeira e de escalabilidade da proposta; o potencial de gerar resultados socioambientais positivos.
Já se o seu objetivo é fornecer produtos e serviços para as demandas operacionais da companhia, o caminho mais eficaz para apresentar sua empresa e participar de nossas oportunidades é através do nosso portal de fornecedores.
PARCEIRO OU FORNECEDOR? - O especialista de Novos Negócios da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus, destaca que o hub virtual é um canal de prospecção aberta para relações das empresas com a Sanepar visando o desenvolvimento de negócios conjuntos, exclusivamente.
“Se o objetivo do empresário for fornecer produtos ou serviços para a Sanepar, temos um caminho no nosso site para esta finalidade , o Portal de Fornecedores”. O Portal de Fornecedores pode ser acessado neste link ou a partir da home do site, navegando pelas seções Para Seu Negócio/Faça Negócios com a Sanepar/Cadastre Sua Empresa.