Loading spinner
Manutenção emergencial em bomba da ETA Iguaçu pode afetar o abastecimento CURITIBA E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Previsão Início 13 Jun 2025 - 00:00
Previsão Retorno 13 Jun 2025 - 00:00
Informações

A Sanepar informa que está realizando uma manutenção emergencial na bomba 13 da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu nesta sexta-feira (13/06). O serviço pode afetar o abastecimento em parte dos bairros Cajuru e Uberaba, em Curitiba.

Em São José dos Pinhais, pode ser parcialmente afetado o abastecimento nos bairros: Academia, Cristal, Cidade Jardim, Guatupê, Ipê e São Judas Tadeu.

A normalização será gradativa e o abastecimento de água deve estar regularizado por volta das 19 horas.

Em situações como esta, a Sanepar recomenda que se evitem desperdícios de água e que a água tratada seja utilizada para alimentação e higiene. A Companhia lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às necessidades de uso para armazenar ou com pelo menos 500 litros, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com um reservatório domiciliar adequado, o imóvel permanece abastecido por no mínimo 24 horas quando existe alguma interrupção na rede pública de água.

Obras e serviços da Sanepar são fundamentais para a manutenção e melhoria no abastecimento e podem ter a data de execução modificada por razões climáticas, técnicas ou operacionais.

O atendimento ao cliente da Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia, ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Orientações Importantes

Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água. 

Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. 

Adie serviços que não sejam essenciais.

 

A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.

 

O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile, o portal Minha Sanepar ou consulte o menu Para Clientes aqui do site.

Postado em: 13/06/2025 - 16:21