Loading spinner

Ação conjunta amplia ações de combate à pobreza no Paraná

Por meio do programa Tarifa Social, a Senapar contribui para que famílias tenham acesso à saúde e qualidade de vida

09/11/2015

O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira (09) que as ações articuladas entre secretarias e demais órgãos estaduais são essenciais para enfrentar a pobreza no Paraná. O governador e a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, abriram, em Curitiba, o Seminário Estadual do Programa Família Paranaense, que debate as ações intersetoriais nas políticas públicas e o trabalho em rede para a superação da pobreza no Estado.

“É importante o governo estar articulado com as diversas secretarias e destinar os investimentos necessários para enfrentar a pobreza. Desta forma, conseguimos otimizar e racionalizar os recursos e ser mais eficientes no combate à pobreza no Paraná”, disse Beto Richa.

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, compareceu ao evento e reforçou o apoio da empresa na frente de combate à pobreza no Estado. Segundo ele, um dos principais trabalhos da Companhia é o atendimento a mais de 200 mil famílias por meio do programa Tarifa Social. Com esse benefício, os moradores têm acesso aos serviços de água e de coleta e tratamento de esgoto com custo reduzido. “A Sanepar acompanha as ações do Governo do Estado para combater a pobreza e fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso à saúde e à qualidade de vida”.

O seminário, realizado no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, segue até esta terça-feira (10) e reúne cerca de 200 técnicos das secretarias envolvidas no programa. Nestes dois dias, serão apresentadas as ações desenvolvidas pelas várias áreas que integram o Família Paranaense - como assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura, justiça e direitos humanos, trabalho, esporte e turismo.

Criado em 2012, o programa Família Paranaense atende 196,7 mil famílias com ações promovidas por diferentes secretarias. Desde sua criação, o Governo do Estado já destinou R$ 67,5 milhões ao programa.

Participaram da abertura do seminário o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; os secretários estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo de Souza Grota; do Planejamento e Coordenação Geral, Sílvio Barros; da Cultura, João Luiz Fiani; e da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; o da Cohapar, Abelardo Lupion; e o deputado estadual Hussein Bakri.

Galeria de fotos

151109_-_chaowiche_-_seminario_familia_paranaense.jpg