Agepar aprova prorrogação dos débitos da Tarifa Social
As 184 mil famílias inscritas na Tarifa Social da Sanepar têm prazo maior para pagar suas contas ou podem parcelar em até 24 meses
A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) aprovou nesta quarta-feira (18) a prorrogação do prazo para pagamento das contas da Tarifa Social da Sanepar. São 184 mil famílias que podem pagar a tarifa de água e esgoto em até 90 dias, sem juros nem correção. Após esse período, o débito pode ser parcelado em até 24 meses.
Desde março a Sanepar vem postergando por até 90 dias o prazo para pagamento dessas contas. E renovou essa medida duas vezes, em junho e em setembro. A Tarifa Social custa R$ 15,56 para água (até 5 m³) e esgoto.
“Na prática isso significa que as famílias beneficiadas pela Tarifa Social ganharam um fôlego de 90 dias para o pagamento de cada fatura. É uma medida de cunho social adotada pela Sanepar em cumprimento ao decreto do Governo do Estado para minimizar os impactos da pandemia à população. Mas isso não representa a isenção da cobrança. Atualmente, 88% das famílias da Tarifa Social estão com o pagamento em dia”, disse o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.