Com apoio da Sanepar atletas de vôlei de praia defendem o Brasil na Sérvia
Jovens do Colégio Estadual de Dois Vizinhos representam o Brasil nas disputas do mundial sub 15, de 4 a 14 de abril
Os atletas Gabriel Campos e Gabriel Minski, do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, mais o atleta Bruno Fellipe Lopo, de Campo Grande (MS), que passou a integrar a equipe, e professor e técnico Luiz Fernando Viaro embarcaram nesta quarta-feira (02) para participar do campeonato no continente europeu.
O técnico da equipe afirma que, nos últimos quatro anos, o projeto social vôlei de praia já beneficiou inúmeras crianças e adolescentes com o acesso ao esporte e com a participação de competições esportivas no município de Dois Vizinhos. “A cidade tem tradição em competições escolares, que é onde os grandes atletas dão os primeiros passos, e o apoio da Sanepar nos últimos anos possibilitou que vários alunos se destacassem no estado e no país” confirma Luiz Fernando.
Ele diz ainda que graças a empresas como Sanepar é possível atuar e incentivar a formação e estruturação de atletas no município, através das escolinhas de vôlei de praia. Hoje esses atletas estão trilhando uma história de sucesso na carreira esportiva aos 15 anos de idade e agora chegou a vez da equipe representar o Brasil no mundial escolar sub15 na Sérvia. “Esta é a primeira viagem internacional e é uma emoção que não tem explicação. Sem dúvida é um momento que marcará para sempre a vida de todos. Nesse evento eles terão uma percepção um pouco diferente de tudo que já viveram. Sentir as oportunidades e experiências, ir para um país longe, representar o país, isso tudo é muito grande para aqueles que sonham com a carreira esportiva. Temos passado a eles que devem aproveitar o momento, que a preparação foi feita da melhor maneira e agora é só aproveitar todo esse momento da melhor forma”, comemora.
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, ressalta que o compromisso da Companhia é, principalmente com a promoção da saúde, bem-estar e desenvolvimento social da população paranaense. “A Sanepar, muito além de cumprir a lei de incentivo, está inserida diariamente na sociedade e na vida da população das cidades atendidas pelos serviços prestados e com ações e promoções que promovam a saúde, o desenvolvimento físico e intelectual das pessoas e que tragam a melhoria da qualidade de vida da população. Ver resultados como o da equipe duovizinhense patrocinada pela Sanepar nos mostra que estamos apoiando projetos de sucesso”, destaca Bley.
COMPETIÇÃO INTERNACIONAL - Na competição, a equipe vai poder demonstrar o alto nível do voleibol escolar brasileiro ao enfrentar seleções de outros continentes. Na segunda-feira, 7, às 7 horas, a disputa será entre Brasil x Chile, no dia 8, terça-feira, o confronto será entre Brasil e Letônia a partir das 6 horas e às 10horas de quarta-feira (09), Brasil e Benin fecham a primeira fase das competições. As oitavas de final serão realizadas a partir do dia 10. As informações sobre as competições, desempenho e links das transmissões dos jogos podem ser acompanhadas pela rede social Instagram @voleidepraiadv.
INCENTIVO – A Política de Patrocínio da Sanepar leva em consideração a abrangência e a importância da iniciativa e que tenham vínculo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A diretora adjunta de Comunicação e Marketing da Sanepar, Melissa Ferreira, explica que os projetos com solicitações de patrocínio devem cumprir algumas exigências, como estar alinhados à missão, visão, valores e objetivos estratégicos da Companhia. “Os projetos devem incentivar ações vinculadas às políticas públicas do setor de saneamento, à conservação do meio ambiente, valorizar ações culturais, ambientais, esportivas e socioeducativas ou que incentivar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades”, explica a diretora.