Loading spinner

Cuidados com a caixa d'água podem ajudar no combate à dengue

População pode ajudar a eliminar o mosquito que causa a doença. Limpeza deve ser feita a cada 6 meses!

12/04/2013

Os cuidados com a caixa d’água podem ajudar a prevenir e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue. Ela pode se tornar um dos principais criadouros do mosquito se não estiver devidamente tampada e limpa.

A Sanepar alerta os moradores sobre a importância de fazer a manutenção periódica dos reservatórios domiciliares, de preferência a cada seis meses. As orientações podem ser acessadas aqui pelo site, onde é possível conferir o passo a passo e aprender como realizar a limpeza. As ações de rotina contribuem para a redução da infestação por Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, de agosto de 2012 até agora foram confirmados 20.637 casos de dengue no Paraná, sendo que 99 evoluíram para a forma grave da doença.

Maringá – Os moradores de Maringá precisam ter um cuidado especial, pois nesta sexta-feira (12) foi decretada epidemia de dengue no município. De acordo com a Secretaria da Saúde, até hoje foram contabilizados 1.167 casos confirmados e 3.256 notificados, além de duas mortes no município. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a epidemia ocorre quando há mais de cem confirmações para cada grupo de 300 mil habitantes. Os bairros mais afetados pela dengue são o Conjunto Requião, a Vila Operária, o Jardim Alvorada, a Zona 8, o Conjunto Porto Seguro, o Conjunto Léa Leal e o distrito de Iguatemi.

Galeria de fotos

0045_limpeza_da_caixa_da_agua__251007_9.jpg