Diretor Comercial da Sanepar visita novo prefeito de Londrina
O diretor lembrou que Londrina é referência dentro e fora da Sanepar e já recebeu quatro prêmios nacionais de qualidade em saneamento. Pela gestão e pelos indicadores de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, a cidade é considerada a segunda melhor em saneamento do país, no ranking de 2016 do Instituto Trata Brasil.
O prefeito destacou a importância do saneamento para a redução de doenças e de despesas com o tratamento de saúde e agradeceu a visita. “Londrina já é uma cidade privilegiada, mas queremos avançar o mais rápido possível e chegar à meta desejada de domicílios atendidos pela rede de esgoto”, ressaltou.
DESAFIOS - Durante a visita, Bahls falou sobre o desafio de gestão do sistema de esgotamento sanitário e que é preciso resolver a situação das ligações irregulares na rede de esgoto e da falta da caixa de gordura. “Embora seja lei municipal, muitos imóveis não têm o equipamento que é de extrema necessidade para que não haja entupimento da rede”, explicou. Bahls também destacou ligações de água de chuva na rede de esgoto. “Quando chove, um volume muito grande de água entra na nossa rede, atrapalha o tratamento do esgoto nas estações e pode causar transtorno, com o extravasamento nas vias públicas”, detalhou.
Também participaram da reunião o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, o chefe de gabinete Bruno Ubiratan, o assessor de assuntos estratégicos da prefeitura, Luis Figueira de Mello, o vereador Guilherme Belinati, o assessor da diretoria Comercial da Sanepar, Marcos Defreitas, e representantes da empresa Edeme, prestadora de serviços de manutenção de redes da Sanepar.