Loading spinner

Empregados aderem à Campanha de Natal dos Correios

Eles irão atender os pedidos feitos por crianças carentes de escola e creches vizinhas à empresa

20/11/2013

Empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de Curitiba participam, pelo quarto ano consecutivo, da Campanha de Natal dos Correios. Eles irão atender os pedidos de crianças carentes de uma escola e de duas creches que funcionam próximas da sede da empresa, no bairro Rebouças, em Curitiba. As crianças mandaram seus pedidos em cartas para o Papai Noel. Desde 2010, os empregados da Sanepar já atenderam 1.555 crianças. Neste ano, a meta é adotar 882 cartas.

Para a diretora da Escola Municipal Vila Torres, Cristina Estela Marques da Silva, a ação solidária é muito importante. “A maioria dessas crianças só receberá presente se sua carta for escolhida. Nós orientamos para que não peçam coisas caras, que caibam no orçamento do Papai Noel, mas alguns querem colocar seus sonhos na carta. Quem ganha o que pede fica muito feliz, muito satisfeito. A gente vê os olhinhos brilhando. Mas quem não ganha nenhum item que colocou na carta se frustra muito”, explica. Nesta escola, estudam cerca de 600 alunos, do 1.º ao 5.º ano do ensino fundamental. A maioria das famílias vive da coleta e reciclagem de resíduos.

Wallifer Matheus Suniga Luiz, de 13 anos, é uma das crianças que escreveu ao Papai Noel. Ele vive em um abrigo, sem família ou parentes. Wallifer conta que pediu uma chuteira e uma calça. “Eu jogo bem futebol, mas só tenho esse tênis aqui. Eu treino todo dia e meu professor me escolheu: disse que eu posso ir para um campeonato fora da escola se conseguir uma chuteira. A calça é para poder sair porque eu tenho que ir no psicólogo toda sexta”, conta o menino, que é aluno da classe especial. “Tenho muita esperança de ganhar esses presentes”, diz.

ESTOJO DE CANETINHA – A colega Tauane Calau, de 6 anos, aluna do 1.º ano do ensino fundamental, também está esperando que o Papai Noel reconheça que ela foi uma menina comportada e traga um estojo de canetinhas, lápis de cor, maquiagem e material escolar. “Eu gosto de estudar, mas não tem como comprar material para vir para escola. Eu pedi as canetinhas, os lápis de cor e a maquiagem porque é um sonho para mim ter essas coisas. E ia pedir uma boneca também porque eu não tenho, mas aí acho que é muita coisa para o Papai Noel. Ele tem que atender tanta criança”, diz a menina, apontando para o pátio lotado de crianças que também farão seus pedidos.

Outra criança que escreveu para o Papai Noel foi Janaina Garcia dos Santos, de 11 anos, aluna do 3.º ano do ensino fundamental. “Eu pedi material escolar porque minha família não tem condições de comprar e eu quero continuar vindo para a escola. Mas pedi também uma boneca e patins. Isso eu sei que já é sonho, mas quem sabe o Papai Noel pode comprar”, diz. Janaina garante que foi uma boa menina e que tem estudado bastante.

 

 

 

 

 

Galeria de fotos

campanha_natal_2013_escola_vila_torres.jpg