Loading spinner

Empregados da Sanepar doam presentes para 786 crianças

Campanha Papai Noel dos Correios vai beneficiar crianças de escolas municipais de áreas mais vulneráveis socialmente

14/12/2018

Empregados da Sanepar doaram presentes para 786 crianças que escreveram cartinhas na Campanha Papai Noel dos Correios, em Curitiba. A entrega dos presentes para os Correios foi na manhã desta sexta-feira (14), na sede da empresa. Na cerimônia, estavam o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, a governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Cesar Kremer.

Durante o evento festivo, houve apresentação de músicas pelo Coral Sanepar e a aparição do Papai Noel. Foram convidadas algumas crianças como representantes de todas as que estudam nos Centros Maternos de Educação Infantil da Prefeitura de Curitiba e que tiveram as cartinhas adotadas pelos empregados da Sanepar. São os CMEI’s Vera Cruz II, Ruth V. C. Leite Cardoso, Vila Torres, Formosa, Estrela e Laura Santos. A gerente de Gestão de Pessoas da Sanepar, Tânia Toninello, explica que são escolas próximas a unidades da Sanepar.

Este é o décimo ano em que os empregados aderem à campanha. Dentro da empresa, a ação é coordenada pelo Serviço Social da Gerência de Gestão de Pessoas e mobiliza empregados e familiares a ações voluntárias e de responsabilidade social.

Em todo o Estado, foram adotadas cerca de 50 mil cartas, segundo a coordenadora do projeto dos Correios, Alessandra Ricardo. “Para essas crianças, este é o único presente que elas ganham no Natal. A campanha permite que elas experimentem o poder da escrita e a magia do Natal”, diz.

A professora Ediane Spake, do CMEI Vera Cruz II, que fica na Cidade Industrial, destacou que a ação dos empregados da Sanepar transforma realidades. “Vocês estão tirando sonhos do papel e levando alegria não apenas para as crianças, mas também para as famílias porque muitos estão desempregados e não têm condições de comprar nada para seus filhos. Além dos serviços que vocês fazem nos bairros, as pessoas percebem que tem alguém que pensa nelas.”

O presidente da Sanepar destacou que as ações voluntárias dos empregados vão além da obrigação de levar serviços de água e de esgoto. “Durante a realização dos jogos da Sanepar, os empregados doaram mais de 25 toneladas de alimentos para as áreas sociais das prefeituras do litoral”, disse.

Para a governadora, esses programas solidários levam às crianças a concretização de sonhos e de esperança. “Este trabalho é muito importante e as crianças ficam muito felizes porque têm o coração puro e simples.”

Galeria de fotos

181214_curitiba_papai_noel_dos_correios_6.jpg
181214_curitiba_papai_noel_dos_correios_5.jpg
181214_curitiba_papai_noel_dos_correios_4.jpg
181214_curitiba_papai_noel_dos_correios_3.jpg
181214_curitiba_papai_noel_dos_correios_2.jpg
181214_curitiba_papai_noel_dos_correios_1.jpg