Escolas rurais de Prudentópolis recebem livros de literatura
A Campanha, desenvolvida entre os empregados da Companhia de Saneamento do Paraná, começou neste ano e tem caráter permanente. “Com a mobilização e a doação voluntária de livros pelos empregados da Sanepar, realizamos uma campanha linda, com o objetivo de desenvolve a literatura em escolas rurais atendidas pelo programa de Saneamento Rural da Sanepar”, destacou Roboão Senegaglia, um dos representantes da Sanepar.
Em Prudentópolis, a Campanha beneficiou 389 alunos da rede municipal e estadual de ensino, oriundos de sete comunidades rurais. Eles recepcionaram a equipe da Sanepar com apresentação teatral, música e dança. “Que dia maravilhoso por podermos vivenciar esta entrega tão importante. Somos gratos à Sanepar por terem escolhido a nossa escola e queremos dizer a todos que contribuíram nesta campanha que vamos usar e cuidar muito bem de todos os livros recebidos”, disse a diretora da Escola Rosa Ogg, Rose Maria Geisel. A professora de Língua Portuguesa Gislaine Dias Menon também agradeceu a doação: “Como professora de português, sei da importância da leitura. É como Monteiro Lobato disse 'Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê'”, citou.
O prefeito Adelmo Klosowski parabenizou a Sanepar pela iniciativa. “Sem dúvidas, vocês estão oferencendo à comunidade de Rio d'Areia um grande incentivo à educação e à leitura”, ressaltou. Também compareceram à entrega dos livros a secretária municipal de Educação, Joanice Chomen Klosz, a primeira-dama Beatriz Klosowski e a comunidade escolar.
SANEAMENTO RURAL – A seleção das escolas da comunidade de Rio d'Areia se deu a partir do contato através do programa de Saneamento Rural da Sanepar. Com a parceria entre a Companhia e a Prefeitura Municipal, há um ano, cerca de 450 famílias da localidade estão sendo beneficiadas pelo sistema de abastecimento rural. O programa de Saneamento Rural também está sendo desenvolvido em Prudentópolis na comunidade de Taboão, para atender cerca de 100 famílias com água tratada.