Falta de energia afeta abastecimento em cidades da região metropolitana de Curitiba
Técnicos da Companhia trabalham com equipes da Copel para restabelecer os sistemas. Há registro de interrupções em diversos bairros em 12 cidades da região metropolitana
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) ainda registra falta de energia elétrica, na manhã desta quinta-feira (11), em estações e reservatórios de diversas cidades da região metropolitana de Curitiba. Com isso, o abastecimento está interrompido em Contenda e Tijucas do Sul, além de parcialmente afetado em Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Rio Negro, Rio Branco do Sul, São José do Pinhais, Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Lapa e Mandirituba.
Técnicos da Companhia trabalham com equipes da Copel para restabelecer os sistemas. A falta de energia é reflexo dos ventos intensos que atingiram o Paraná na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) as rajadas chegaram a 75,6km/h na região metropolitana e 77km/h no Litoral.
Podem ficar sem água, principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que cada residência mantenha reservatório com, no mínimo, 500 litros — volume suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Sempre tenha em mão sua conta de água ou número de matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br