Sanepar estende horário de 30 centrais pelo Paraná para quem precisa negociar débitos
Na semana de 11 a 15 de agosto, 30 unidades de atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vão estender seu horário até as 20 horas para facilitar a vida de quem ainda não conseguiu fazer a adesão ao Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa.
O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para quem famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.
“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.
Nesses dias, entre segunda-feira (11/8) e sexta-feira (15/8), as Centrais de Relacionamento da Sanepar de 23 cidades vão estender o atendimento até as 20h. O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.
O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar (https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia) e estão localizadas nos seguintes municípios:
• Apucarana
• Arapongas
• Cambé
• Campo Mourão
• Cascavel
• Colombo
• Cornélio Procópio
• Curitiba
• Fazenda Rio Grande
• Foz do Iguaçu
• Francisco Beltrão
• Guarapuava
• Londrina
• Maringá
• Matinhos
• Paranavaí
• Pato Branco
• Ponta Grossa
• Santo Antônio da Platina
• São José dos Pinhais
• Telêmaco Borba
• Umuarama
• União da Vitória
O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.
“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.
De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão do Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica dessa semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.
REGRAS - O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar.
Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais.
No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.
Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social
- 0% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 60 meses
- juros do parcelamento de 0,28% ao mês
Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)
- 5% de entrada
- não incidência de juros de mora e multa
- parcelamento em até 48 meses
- juros do parcelamento de 0,56% ao mês
Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos.
Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.
FORMA DE PAGAMENTO – A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.
Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo email
atendimentoaocliente@sanepar.com.br (responde em até cinco dias).
Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular.
As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar, em https://site.sanepar.com.br/clientes/aguaemdia
Entre os dias 11 e 15 de agosto, unidades de atendimento em 23 cidades vão atender até as 20 horas, na reta final do Programa Água em Dia, que oferece condições especiais para regularização das faturas
