Francisco Beltrão terá mais redes coletoras de esgoto
Cidade caminha para a universalização do saneamento básico
Será feito o levantamento para definir quais regiões serão contempladas com as obras. A previsão é começar o assentamento das novas tubulações até o início de 2023. Francisco Beltrão tem cerca de 80% da população com acesso ao sistema de coleta e tratamento de esgoto. E caminha para chegar aos 90%.
O prefeito disse que investir em saneamento é garantir melhor qualidade de vida para a população. “É um benefício para a saúde. Por meio desta parceria vamos avançar um pouco mais na expansão da rede coletora de esgoto”, afirma.
A gerente geral da Sanepar na Região Sudoeste, Rita Camana, destacou que a Sanepar vem investindo cada vez mais para universalizar o serviço de esgoto sanitário, uma vez que todos os municípios já têm 100% da população urbana abastecida com água tratada. “Com os recursos aplicados nos últimos anos na ampliação da rede coletora e, principalmente do tratamento com a nova estação, a ETE Santa Rosa, a Sanepar vem preparando o sistema para que todas as regiões da cidade sejam atendidas”, disse a gerente. Ela estava acompanhada do gerente regional da Sanepar de Francisco Beltrão, Valdir Dalsente, e do gerente comercial Sudoeste, Ativo Miguel Beier.