Moradores devem aguardar liberação da Sanepar para interligar esgoto
Interligação de esgoto só deverá ser feita quando estiver concluída a obra de ampliação da estação de tratamento
Se os imóveis fizerem lançamento do esgoto nas redes não liberadas, haverá transtornos para a população, como transbordamentos e refluxos nas vias públicas ou até para dentro dos imóveis. “Com os extravasamentos, o esgoto pode favorecer o surgimento de doenças de veiculação hídrica e atingir rios e córregos, causando danos ao meio ambiente e para os moradores”, explica a gestora da Sanepar que coordena o trabalho socioambiental na cidade, Marilucia Cyrino Rodrigues.
Ela destaca que, nesse momento, é fundamental a colaboração de todos os moradores, especialmente dos bairros Alto da Colina, Santo Antônio, São José Operário, Doze de Outubro e Centro, para que não interliguem seus imóveis à rede de esgoto sem a liberação formal da Sanepar. Quando isso ocorrer, a população beneficiada será informada por meio de comunicado entregue em cada um dos domicílios.
Os clientes que ainda tiverem dúvidas sobre como proceder, podem entrar em contato com a Sanepar pelo 0800 200 0115 ou na Central de Relacionamento da empresa que, em Santa Izabel do Oeste, fica na rua Jacarandá, 200.