Mutirão incentiva adesão ao sistema de coleta de esgoto
Além de coletar a assinatura de cada morador, os empregados darão orientações básicas das obras, esclarecerão dúvidas sobre a cobrança das tarifas e de como executar o serviço de interligação do imóvel à rede. “Caso o morador tenha algum problema ao executar o serviço, ele deve entrar em contato com a Sanepar para registrar a reclamação e posteriormente são tomados os procedimentos necessários”, alerta o gerente regional da Sanepar, Celço Arisi.
Nestes serviços, os agentes da Sanepar sempre estão uniformizados, com crachá e com carro a serviço da empresa. Os moradores devem ficar atentos para evitar problemas com falsários. O telefone de atendimento ao cliente Sanepar é o 115, que pode ser acionado a qualquer problema.
Encanadores – Também será realizada a capacitação de profissionais autônomos que atuam como encanadores no município. O curso busca promover a capacitação dos profissionais por meio do aprimoramento dos conhecimentos hidrossanitários. No treinamento serão repassadas orientações sobre procedimentos adequados e, principalmente, para prepará-los para executar corretamente as ligações de esgoto.
A importância do treinamento dos profissionais se deve ao fato de que se a ligação de esgoto entre o imóvel e a rede coletora da Sanepar for feita de forma inadequada, o dono do imóvel fica em situação irregular e pode até ser multado por crime ambiental. O curso será oferecido nesta terça-feira (3) no centro comunitário do Conjunto Esperança, às 18h30.