Loading spinner

Novas obras da Sanepar trazem melhorias para a Borda do Campo

Desativação de container será na próxima semana

02/12/2024

A Sanepar encerra os testes para a operação de um novo conjunto motobomba para atender as demandas de abastecimento da região de Borda do Campo, no município de São José dos Pinhais neste final de semana. . As obras para instalação da nova motobomba custaram cerca de R$310 mil e iniciaram em junho deste ano. Também foram acrescentados 450 metros de tubulação de água ao sistema de abastecimento local.

Na próxima semana, com o novo conjunto motobomba em operação, será feita desativação do container. “No período de testes da motobomba não deve ocorrer desabastecimento. Porém no dia 9 de dezembro, próxima segunda-feira, a Sanepar irá desativar o container que funcionava ligado ao sistema de Borda do Campo. Nesse momento, durante os ajustes do sistema, podem ocorrer algumas oscilações na distribuição de água para a região, especialmente para partes mais altas ou para as pontas de rede nos locais mais afastados”, explica o gerente da Sanepar na Regional Curitiba Leste, Fabian Brotto Monteiro.

Em situações como esta, a Sanepar recomenda que se priorize o uso da água tratada para a alimentação e a higiene, evitando desperdiçar água e adiando serviços que não sejam essenciais. “Nossa intenção é realizar todo o processo de melhoria sem que exista nenhum desabastecimento e, havendo, estamos organizados para que a recuperação do sistema ocorra do modo mais rápido possível. Com as altas temperaturas, o consumo se eleva, afetando o processo de normalização do abastecimento. Por isso, contamos com o apoio da população local, que será beneficiada com as novas obras, para que faça o uso consciente da água”, diz.

Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. Clientes sem reservação suficiente podem ficar desabastecidos no caso de emergências e obras no sistema de abastecimento.

No caso de desabastecimento no imóvel, é preciso registrar a ocorrência no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, abrindo um protocolo. O atendimento é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, é importante que se tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula do imóvel.

Para consultar outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Galeria de fotos

saojosedospinhais_003.jpg saojosedospinhais_003.jpg