Presidente da Sanepar participa em São Paulo de agenda do BID sobre inovação em saneamento
Evento reuniu grandes empresas do país para debater saneamento sob a ótica da inovação na melhoria dos serviços
O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, participou na última semana de uma agenda de inovação promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em São Paulo. A Sanepar foi convidada, junto com outras quatro empresas que também se destacam no setor no país, para conhecer e colaborar com o novo projeto do BID de inovação em saneamento para o Brasil. A reunião foi na quinta-feira (9) e teve a presença de lideranças das companhias de saneamento de São Paulo (Sabesp), de Minas Gerais (Copasa), do Distrito Federal (Caesb) e de Pernambuco (Compesa).
No dia seguinte, a Sanepar fez parte do evento Gestão da Inovação no Setor de Água e Saneamento e seu Ecossistema, promovido pelo BID e pela Sabesp. O presidente esteve na mesa-redonda sobre os Desafios do Saneamento na América Latina e a Inovação como Elemento Catalisador. Ele apresentou a experiência da Sanepar na valorização da inovação na busca por soluções mais competitivas que tragam resultados significativos na ampliação e melhoria de seus indicadores de atendimento, contribuindo com a saúde da população.
“Apesar dos desafios para o avanço do saneamento ambiental na América Latina, também temos muitas oportunidades, que passam pela inovação como ferramenta para promover a sustentabilidade, a competitividade e a eficientização de processos”, disse.
Também participaram do evento o diretor de Operações da Companhia, Sergio Wippel, e o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti. Nos painéis “Inovação Aberta – como integrar o ecossistema de inovação no saneamento” e “Experiências Inovadoras no Saneamento”, Possetti falou das estratégias que a Sanepar vem adotando para avançar com a agenda da inovação dentro na Companhia e na relação com o ecossistema e parceiros. Além disso, destacou iniciativas de inovação da Sanepar, como projetos na área de energias renováveis e economia circular.