Primeira ligação de esgoto está isenta de cobrança em cidades com até 90% de rede coletora
Benefício atende moradores que forem conectar seu imóvel ao sistema de esgoto da Sanepar
Moradores de cidades que têm índice de cobertura de serviço de esgoto abaixo de 90% estão isentos da cobrança da primeira ligação ao sistema coletor. A isenção dessa taxa foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), em fevereiro, e incentiva a conexão do imóvel à rede coletora que já esteja em operação pela Sanepar.
Em muitas cidades onde a empresa está com obras que ampliam o sistema de esgoto, os moradores são beneficiados assim que fizerem a primeira ligação do seu imóvel à rede coletora. Mas é preciso ficar atento para que a ligação seja autorizada pela Companhia.
Para saber se a isenção se aplica à cidade onde mora, o cliente pode entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou ir a uma Central de Relacionamento. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site.
No Paraná, são 21 as cidades atendidas pela Sanepar com índice de atendimento com rede coletora acima de 90% e que estão excluídas dessa isenção: Cambará, Cambé, Campo Mourão, Carlópolis, Cascavel, Cidade Gaúcha, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Curitiba, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Matinhos, Nova Londrina, Palmeira, Pinhais, Ponta Grossa, Porecatu, Rio Azul, Santo Antônio da Platina, Umuarama e São João do Caiuá.