Loading spinner

Programa de Voluntariado da Sanepar entrega doações de empregados à Defesa Civil

17/05/2024

Atividade é parte das iniciativas solidárias da empresa em prol do Rio Grande do Sul

Cerca de cinco mil itens foram entregues por empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) à Defesa Civil nesta semana em Curitiba. As doações foram arrecadadas entre empregados da capital, na primeira semana de uma campanha interna de mobilização em prol do Rio Grande do Sul. Conduzida pelo Programa de Voluntariado da empresa em todo o estado, a campanha segue reunindo internamente recursos financeiros, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e vestuário para amenizar as necessidades imediatas de municípios gaúchos. 

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, participou pessoalmente da entrega, explicando que a mobilização da Sanepar para socorrer o povo do Rio Grande do Sul continua. “Como existe urgência em enviar os donativos, parte já foi entregue. No entanto, diante da gravidade da situação, a Sanepar permanece arrecadando donativos em todo o estado do Paraná e auxiliando com profissionais da área de saneamento e com caminhões-pipa nas áreas impactadas pelas enchentes no Rio Grande.”

Além da doação de bens, os empregados também destinam recursos em dinheiro por desconto em folha de pagamento. “A Sanepar é uma empresa que já tem instrumentos organizados de solidariedade organizados. O desconto em folha, em que o empregado autoriza doações no valor que quiser, é uma dessas ações, sendo muito usada em campanhas beneficentes como a de inverno e de combate ao câncer. Neste caso do Rio Grande do Sul, os valores serão usados para a compra de material de higiene e limpeza que, posteriormente, seguirá para os gaúchos”, relata o diretor Administrativo da Sanepar, Fernando Guedes.

Segundo ele, esta mobilização em prol do RS englobou, neste ano, a tradicional campanha interna do agasalho, que arrecada roupas de frio e cobertores nesta época. Outras iniciativas seguem com o foco na mesma causa, em todo o estado. 

Em Maringá, por exemplo, um dos espaços da Sanepar está sendo usado para armazenar doações recebidas pelo Corpo de Bombeiros da cidade. “Temos empregados e familiares tricotando roupas de lã; outros estão envolvidos na separação das doações junto à Defesa Civil. Algumas ações estão relacionadas diretamente com o Programa de Voluntariado, outras surgem espontaneamente das mais diversas áreas da Sanepar. A verdade é que, no fim das contas, fazer o bem é fruto da empatia e da escolha pessoal de cada empregado. Faremos isso de todos os modos possíveis”, afirma Guedes.

Galeria de fotos

240517_solideriedade_doacoes.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil06.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil10.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil08.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil09.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil07.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil03.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil01.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil05.jpg
240516_mat_voluntarios_entrega_doacoes_defesa_civil04.jpg