Reflexos do temporal ainda afetam o abastecimento de água em cidades e distritos
Falta de energia ainda compromete a produção e distribuição de água em muitas regiões
Nesta segunda-feira (25), muitas cidades e distritos rurais no Paraná ainda estão com abastecimento de água prejudicado por falta de energia elétrica, provocada pelos temporais do fim de semana. Equipes da Sanepar trabalham na recuperação dos sistemas e em manobras para assegurar a distribuição de água. Em muitas localidades, estão sendo usados caminhões-pipas e alugados geradores de energia para que o fornecimento de água volte à normalidade. A Sanepar tem acompanhado o esforço da Copel na normalização da geração de energia.
No site (Está sem água? Clique aqui), estão detalhadas as informações da falta de água em todas as cidades.
REGIÕES COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA PREJUDICADO:
OESTE: Campo Bonito, Ibema, Braganey, Corbélia, Céu Azul, Matelândia, Ramilândia, distrito de Rio do Salto (Cascavel), distrito Longuinópolis (Braganey), distrito Mato Queimado (Guaraniaçu).
Partes mais altas de Foz do Iguaçu; Missal; Medianeira; Vera Cruz do Oeste e distrito de São Sebastião; Diamante do Oeste; distrito de Dois Irmãos (Toledo); distrito São Judas Tadeu (São Pedro do Iguaçu).
NOROESTE - Goioerê e o distrito de Jaracatiá; distrito de Primavera do Oeste (Juranda); distrito de Bourbonia (Barbosa Ferraz); Farol; Araruna. Em Campo Mourão, pode ocorrer baixa pressão nas redes ou falta temporária de água em razão do alagamento na captação e em um dos poços.
Em Paranavaí: Vila Rural Águia Dourada e os distritos da Graciosa e Mandiocaba.
Paranacity; Santo Antônio do Caiuá; Nova Londrina; distrito de Icatu (Querência do Norte); Amaporã; Guairacá; Tapira; Indianópolis; São Manoel do Paraná; São Tomé; Xambrê; Perobal; Amaporã, Guairacá, Distrito Iguatemi (Maringá); Floraí; Ourizona; Tapira e o distrito de Santa Felicidade; Indianópolis; São Manoel do Paraná; São Tomé; Xambrê e Perobal.
NORDESTE: Itaguajé; Santa Inês; Primeiro de Maio; distritos Bentópolis (Guaraci), Santa Margarida e Santa Terezinha (Bela Vista do Paraíso), Campinho (Arapongas), Jacutinga e Alto Porã (Ivaiporã) e Warta (Londrina). Estão em recuperação Rolândia, Florestópolis e Novo Itacolomi.
SUDOESTE - Capanema, Planalto, Santa Izabel do Oeste, Realeza e o distrito de São Roque, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Flor da Serra do Sul.