Retirada de lixo das praias chega a 500 toneladas
Sanepar faz a coleta diária de resíduos de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná desde 17 de dezembro
Entre os principais resíduos encontrados estão plásticos, vidro, cascas de coco e bitucas de cigarro. Nesta temporada, as equipes de limpeza também encontraram uma grande quantidade de máscaras descartáveis. A Sanepar alerta para a necessidade urgente do descarte correto de resíduos, que reduz a poluição e a contaminação do meio ambiente e melhora a qualidade de vida de todos, além de ser fonte de renda e de trabalho.
A Sanepar também distribui aos banhistas embalagens para que eles mesmos recolham o lixo e instalou 400 tambores nas calçadas de Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná, o que facilita o descarte correto de resíduos. O serviço de limpeza nas praias vai até o início de março.
AMPLIAÇÃO - Neste verão, em caráter experimental, a Sanepar também está fazendo a coleta de lixo em Morretes e de Guaraqueçaba. Em Morretes, as ações ocorreram em janeiro, com a retirada de 500 quilos em apenas dois dias de trabalho nas margens do Rio Nhundiaquara e em seus afluentes. A ação em Guaraqueçaba está ocorrendo em fevereiro.