Loading spinner

Sanepar amplia sistema de esgoto em Coronel Vivida

Obras estão ainda em execução, e moradores precisam aguardar a liberação da Sanepar para interligar imóvel à rede coletora

05/05/2023

Coronel Vivida está recebendo investimento de R$ 4,7 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A obra vai possibilitar que sejam atendidas mais 678 famílias, moradoras de quatro bairros, com a execução de 15 quilômetros de novas redes coletoras e 2,5 quilômetros de interceptores. A previsão é a de que as obras sejam finalizadas ainda no segundo semestre deste ano.

Liberação - No momento, somente os moradores do Bairro Primavera 2 foram autorizados pela Sanepar a interligarem os imóveis à rede coletora. Nesse local, a tubulação já possui escoamento para a estação, onde o esgoto será tratado.

Já os moradores dos bairros Fleck, Mior e Primavera 1B, que também serão atendidos pela expansão do sistema, ainda devem aguardar a autorização da Sanepar para interligarem seus imóveis à rede coletora.

Quando a rede estiver liberada, a Sanepar entrará em contato com cada uma das famílias beneficiadas para orientar sobre a interligação e os prazos para realizá-la. A liberação das redes ocorrerá depois que for concluída a instalação dos interceptores, que são tubulações de maior diâmetro responsáveis por receber o fluxo de esgoto das redes coletoras, para então transportá-lo para a estação de tratamento de esgoto.

Sem essa conexão, o uso antecipado das novas redes pode causar sérios danos ao meio ambiente e transtornos para a própria comunidade, como mau cheiro, refluxo de esgoto para dentro dos imóveis ou o extravasamento nas vias públicas.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou diretamente na Central de Relacionamento da Sanepar em Coronel Vivida, que fica na rua Luiz Rufatto, 300.

Galeria de fotos

230503_cel_vivida_-_obra_1.jpg