Sanepar chama mais 145 concursados
A contratação, em caráter emergencial, é para suprir as necessidades de pessoal decorrentes da reestruturação da empresa em todo o Estado, das mais de 200 obras que estão sendo executadas simultaneamente e da assinatura de novos contratos, que exigem um corpo técnico e operacional qualificado. Das 145 vagas, que representam um acréscimo de 2,21% no quadro pessoal da companhia, 90 vagas são operacionais, 38 profissionais e 17 técnicos.
De acordo com o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, o compromisso da administração é com a reestruturação administrativa e qualificação e valorização do quadro de pessoal. “Também queremos ampliar os investimentos e a atuação em novos mercados, como a operação de resíduos sólidos, por exemplo”, diz.
O diretor Administrativo, Antônio Hallage, lembra que a companhia está em franco crescimento. “A Sanepar cresce com aumento de produtividade. Nos últimos cinco anos, embora o número de ligações tenha crescido 24%, o efetivo de empregados da Sanepar aumentou apenas 7,29%”. Hallage lembra ainda que o impacto financeiro das novas contratações será de apenas 0,4% no faturamento da empresa.
A Sanepar atende hoje 344 dos 399 municípios do Paraná e ainda Porto União, em Santa Catarina, além de 281 distritos ou localidades de menor porte. Para isso, conta com 6.553 empregados.
INFRAESTRUTURA – Paralelamente às novas contratações, a Sanepar está investindo na modernização de sua infraestrutura. Estão sendo adquiridos mil novos computadores, impressoras e mobiliário para substituição de equipamentos defasados e para suprir as novas necessidades da empresa.
Presidente da Sanepar, Fernando Ghignone
Diretor Administrativo, Antônio Hallage