Loading spinner

Sanepar distribui copos de água potável para enfrentar a onda de calor que atinge o Paraná

A iniciativa chamada HIDRATAÇÃO visa incentivar os paranaenses para o consumo de água potável

14/09/2024
As ondas de calor que atingem o Paraná, neste inverno, têm provocado aumento da temperatura e baixa umidade do ar. No início da semana, o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) emitiu alerta vermelho e laranja de perigo de baixa umidade do ar para todos os municípios do Paraná. De acordo com informe a umidade variou entre 20% e 12%, com riscos à saúde como ressecamento da pelo e desconforto nos olhos, boca e nariz.

Para incentivar o consumo de água para proteger a saúde, a Sanepar montou pontos de distribuição de água potável em várias cidades do Estado. Em Curitiba os pontos foram montados no Parque Barigui, Praça Rui Barbosa e Boca Maldita. Em Londrina, os empregados da Sanepar distribuíram copos e destacaram a importância da instalação da caixa de água doméstica no calçadão da cidade. Ações também foram feitas na região central e praças de Paranavaí, Foz do Iguaçu, Maringá e Arapongas. As cidades das regiões norte e noroeste do Paraná tem enfrentado temperaturas que chegaram a 10 graus acima da média para o período.

 O presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca o compromisso da Sanepar com a saúde das pessoas. “Nestes dias de tempo seco, a hidratação é fundamental e a Sanepar tem a missão de promover a saúde das pessoas, distribuindo água potável de qualidade”, completa.

Além de manter o corpo sempre bem hidratado, nos dias mais secos e quentes, também é recomendado evitar a prática de exercícios físicos entre 10h e 16h, usar chapéus e óculos escuro para proteger-se do sol e especialmente incentivar que idosos e crianças bebam água, mesmo sem ter sede.

 

 

Galeria de fotos

curitiba_1.jpg
foz_do_iguacu1.jpg
distribuicao_de_agua_paranavai.jpg
arapongas.jpg
maringa_1z.jpg
agua_de_beber.jpg.jpg