Sanepar inicia interligação da nova adutora de Pato Branco
Os trabalhos serão feitos em três etapas e em dias e horários de menor consumo
Os trabalhos serão realizados em três etapas. Esta primeira será feita na Linha Fazenda da Barra, na junção das duas adutoras, a partir das 13h. A estimativa é concluir essa etapa em seis horas. Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água em todas as regiões da cidade.
Outra interligação será feita na terça-feira (11) no Parque do Som. Os trabalhos também vão iniciar às 13h e se estender até às 19h. “A escolha desses dias e desses horários tem a finalidade de causar o menor impacto possível no sistema de abastecimento da cidade”, explica o gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno.
A captação e a produção de água ficarão paralisadas durante a execução dos serviços. É necessário o apoio da população para o uso racional da água tanto na terça-feira quanto na quarta até que o sistema esteja totalmente normalizado. Devem ser priorizados os usos para alimentação e higiene pessoal.
O gerente Renato Bueno afirma que, após as interligações, estarão concluídas as obras de ampliação do sistema de produção de água, que terá capacidade para tratar até 265 litros de água por segundo. “Pato Branco não deverá ter desabastecimento por falta da produção de água tratada”, explica.
Em caso de chuva ou condições adversas, as obras serão adiadas e nova data será programada. A terceira etapa das interligações está prevista para o mês de julho e será feita junto da captação de água do Rio Pato Branco.