Sanepar participa do Justiça no Bairro Sesc Cidadão
A realização é do Tribunal de Justiça do Paraná e do Sistema Fecomércio Sesc/Senac para atender a população com renda de até três salários mínimos. No espaço da Sanepar, os moradores também vão poder solicitar o cadastramento no programa Tarifa Social, a emissão de segunda via da conta de água e receber informações sobre meio ambiente. Para a garotada, haverá atividades recreativas e educativas.
“Queremos facilitar o atendimento para as pessoas que queiram negociar débitos em condições diferenciadas, especialmente nos casos em que as ligações de água estejam cortadas. É uma oportunidade para quem não tem tempo de ir à Sanepar durante a semana. O cliente pode pedir a religação da água ou a liberação de seu cadastro junto ao SCPC”, explica o coordenador de Clientes da Sanepar de Umuarama, José Fogaça.
HISTÓRICO – O programa Justiça no Bairro foi criado em 2003, com a finalidade de descentralizar os serviços da justiça, sem custos, de forma fácil e eficaz para a população economicamente vulnerável. Em 2004, a unidade do Sesc Portão, em Curitiba, estudou uma proposta que atendesse à demanda de documentos para o mesmo perfil de população. Em 2005, houve a junção dos dois programas numa ação de responsabilidade social. Participam do evento advogados voluntários, universitários, professores, assistentes sociais, psicólogos, médicos, entre outros profissionais.
O Justiça no Bairro Sesc Cidadão é realizado em fins de semana, com o apoio de prefeituras, que oferecem infraestrutura, funcionários e voluntários que auxiliam no atendimento. Os investimentos são custeados entre os parceiros do Projeto.